Urubu confirma participação na Florida Cup em 2017; Vasco também deve disputar competição

Quarta-feira, 31/08/2016 - 11:11
comentário(s)

Buscando uma pré-temporada mais consistente, o Flamengo vai jogar o Torneio da Flórida 2017. O Rubro-Negro disputará a competição, realizada na Flórida, nos EUA, pela primeira vez. Além disso, o torneio marcará o encontro do Fla com a torcida americana depois de 11 anos, já que a última passagem do time pelo país foi em 2006, quando o time disputou um amistoso contra o América-MEX, em Los Angeles.

Para o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, a participação no Torneio da Flórida é uma excelente oportunidade em termos de preparação para a temporada 2017. Além de trazer benefícios em campo, o mandatário acredita que a tranquilidade fora dele também vai ajudar a equipe a começar bem os compromissos no Brasil.

- A Florida Cup é uma ótima oportunidade para iniciarmos a preparação para a temporada 2017 com o pé direito. Assim como em nosso Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos os jogadores terão a tranquilidade e a infraestrutura necessárias para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente. Além disso, disputar a competição é importante para nossa estratégia de marketing. Nos últimos anos, o Flamengo recuperou seu prestígio, se reestruturou, e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca – disse.

Além do Fla, o Wolfsburg, que o meia Diego defendeu em passagem pelo futebol alemão, Corinthians, Bayer Leverkusen (Alemanha), Barcelona (Equador), River Plate (Argentina), e Tampa Bay Rowdies (Estados Unidos) também vão participar do torneio. O Fluminense, que participou das duas primeiras edições, preferiu não estar presente nesta terceira. O Vasco, por sua vez, já tem participação encaminhada. Já Santos e Atlético-MG, também convidados, ainda não definiram se vão jogar o torneio.

Fonte: GloboEsporte.com