Vasco planeja reajustar contrato de Douglas Luiz até o fim do ano

Quinta-feira, 08/09/2016 - 07:20
comentário(s)

Douglas aproveitou a oportunidade, virou titular e tem sido um dos poucos destaques do Vasco na atual fase ruim do time - com direito a golaço de fora da área (veja no vídeo acima). Apesar disso, a diretoria cruz-maltina não tem pressa para reajustar o contrato da promessa. A tendência é que o jogador seja procurado para negociar novos termos, mas isso pode demorar até o fim do ano.

O volante, de 18 anos, tem compromisso até junho de 2018 e ganha menos de R$ 3 mil por mês. Ainda tem idade para atuar outras duas temporadas nos juniores, e a tendência é que o clube tenha cautela com o jogador.

Aos poucos, o volante começa a mudar sua vida. Morador da comunidade de Nova Holanda, na zona norte do Rio de Janeiro, ele vai deixar o local em breve para morar em Bonsucesso ou na Ilha do Governador. Seus pais ainda trabalham normalmente: Edmilson é caminhoneiro, e Maria Leda, cabeleireira.

Douglas não era considerado grande promessa da base. Em sua posição joga Andrey, jovem constantemente convocado para a seleção brasileira e que foi promovido aos profissionais no início do ano, mas não recebeu muitas chances. O contrário do novo xodó de Jorginho: em três jogos, virou titular, ganhou elogios e deu até entrevista coletiva, quando comentou a fase ruim do Vasco.

- Estamos trabalhando bem forte para que os erros não aconteçam mais. Temos esse risco de perder a liderança, mas o grupo está unido, isso que importa. Temos que reverter essa história. O Vasco é um time grande e vive de vitórias. Se perdemos, vamos ser cobrados - disse o jogador, ainda tímido em sua primeira experiência em frente às câmeras.

Douglas deve ser mantido no time titular do Vasco para a próxima partida da equipe, contra o Oeste, no sábado, em São Januário, às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é o líder da Série B, com 41 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com