Goiás perde mando de campo, mas jogo contra o Vasco será no Serra Dourada

Segunda-feira, 05/09/2016 - 17:28
comentário(s)

Punido na última sexta-feira com a perda de mais um mando de campo, o Goiás poderá atuar no Serra Dourada contra Ceará, no próximo sábado, e Vasco, na terça-feira (13), independente do resultado do julgamento do recurso preparado pelo departamento jurídico esmeraldino. A nova punição ao time goiano foi aplicada devido ao incidente envolvendo as torcidas do Goiás e do Londrina na partida do dia 23 de agosto, em Londrina – o Verdão venceu por 1 a 0.

A punição determina que o Goiás jogue em outra cidade, assim como fez contra o próprio Londrina e contra o Brasil de Pelotas, no primeiro turno – atuou em Itumbiara devido a punição aplicada ainda no ano passado. A antecedência mínima para mudar um jogo de cidade é de 10 dias, portanto, não há mais tempo para alterar a cidade do confronto entre Goiás e Vasco.

O Goiás foi julgado e apenado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordem em sua praça de desporto; invasão de campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo local da disputa do evento desportivo. O inciso segundo do artigo determina que o clube visitante também pode ser punido se comprovada a participação de sua torcida no episódio.

Depois de enfrentar Ceará e Vasco, o Goiás jogará fora de casa contra Bahia e Oeste. A partida seguinte em Goiânia está marcada apenas para o dia 1º de outubro, contra o Paraná. Se não conseguir reverter a decisão do STJD, o Verdão terá de mandar o jogo contra o Tricolor Paranaense em outra cidade. Em contato com o GloboEsporte.com, o advogado do clube, João Vicente Morais, afirmou que o recurso já está sendo preparado.



Fonte: GloboEsporte.com