Andrezinho sai do banco, arruma a casa e decide contra o Goiás

Domingo, 05/06/2016 - 14:41
comentário(s)

Quarenta e cinco minutos. Apenas 45 minutos foram suficientes para Andrezinho reafirmar sua importância para o time do Vasco. Não que alguém duvidasse disso, mas depois da ausência de três partidas, se recuperando de lesão na coxa direita, o meia foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, sábado, em São Januário, pela sexta rodada da Série B. Não só pelo gol, mas também por arrumar um meio-campo pouco efetivo na etapa inicial.

Relacionado no banco de reservas por precaução, Andrezinho foi a opção de Jorginho para substituir um apagado Bruno Ferreira. Assim, Jorge Henrique foi deslocado para lateral, e o Vasco voltou a jogar no 4-4-2, com um losango no meio. Responsável pelo corredor no lado esquerdo, o meia deu intensidade a um time sonolento no primeiro tempo, fechou os espaços para investidas do Goiás e foi recompensado com o gol.

Andrezinho teve atuação quase perfeita: 38 passes certos, apenas um errado, uma finalização certeira, dois desarmes, uma falta recebida e nenhuma cometida. Motivos de sobra para provar que o problema que o deixou fora dos duelos com Vila Nova, Bahia e Oeste não incomoda mais:

- Sofri uma contusão num bom momento. É triste quando acontece isso, sair por uma contusão. O grupo é maravilhoso. Tem que dar os parabéns ao departamento médico e ao Cappres. Fico feliz, isso é profissionalismo. Muito bom fazer parte desse grupo - disse após a partida.

Jorginho reforçou a importância do retorno de um de seus principais jogadores. Apesar de recuperado da lesão, o próprio Andrezinho optou por iniciar a partida no banco de reservas.

- As circunstâncias do jogo fizeram ele acreditar. Ele entrou muito bem. Conversei, o deixei muito à vontade e livre para começar ou não o jogo. Ele achou melhor ficar no banco. É um jogador com muita qualidade técnica, puxa o contra-ataque rápido, tem uma inteligência muito grande e dá o toque de qualidade que a equipe precisa.

Com 16 pontos, o Vasco segue líder isolado do Brasileirão da Série B e encara o Joinville, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Santa Catarina, pela sétima rodada. De folga neste domingo, o elenco se reapresenta na segunda, às 18h, e viaja em seguida.



Fonte: GloboEsporte.com