Feminino: Vasco vence Adeco por 2 a 0 e se garante na decisão da Taça Cidade de São José dos Campos Sub-20

Quinta-feira, 14/07/2016 - 19:41
comentário(s)

O Vasco caminha para mais um grande momento com o futebol feminino. Único grande clube do Brasil a investir na base da modalidade, o Gigante da Colina acaba de garantir vaga antecipada na final da Taça Cidade de São José dos Campos. As Meninas da Colina venceram a primeira partida por 4 a 0 sobre o Bonfim Campinas e, na tarde desta quinta-feira (14/07), bateram as atuais campeãs nacionais da categoria por 2 a 0. Todos os jogos são realizados na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Os dois triunfos deixaram o Almirante com seis pontos, o mesmo número do São José. O clube paulista também foi vitorioso em seus duelos, enquanto Adeco e Bonfim Campinas perderam as duas partidas. Com isto, Vasco e São José fecham a última rodada do torneio na próxima sexta-feira (15/07), às 15 horas, e depois, no domingo (17/07), às 10h30, voltam a se encontrar no confronto decisivo, valendo o troféu da competição.

O JOGO

Os gols vascaínos saíram dos pés de Laís, confirmando a fama de artilheira da camisa 10 da Colina. O primeiro foi marcado aos 22, após boa jogada de Mariana Santos pela esquerda, lançando a meio-campista em diagonal e deixando Laís frente a frente com a goleira, não desperdiçando a oportunidade e abrindo o placar. VASCO 1 a 0. Aos 36, o Vasco manteve a posse de bola, conseguindo trocar bons passes e fazendo o jogo girar, achando Andressa livre pel direita para cruzar na área. A bola foi com perfeição, na cabeça de Laís, que ampliou o marcador para o Cruzmaltino.

Na segunda etapa, o confronto esteve bastante equilibrado e o Adeco precisava sair para o ataque. Um derrota poderia decretar a eliminação do atual campeão nacional e as atletas tentavam surpreender a defesa do Gigante da Colina, que se mantinha bem postada e não corria riscos. O único lance de maior perigo saiu em um erro da zaga cruzmaltina. A atacante do time paulista ficou cara a cara com a goleira Mayara. A camisa 1 do Almirante fechou o gol e não permitiu o gol, fazendo linda defesa.




Fonte: Site oficial do Vasco