Feminino: Vasco perde para o Urubu por 3 a 0 pelo Estadual

Quinta-feira, 07/07/2016 - 19:46
comentário(s)

O Vasco conheceu sua primeira derrota no Campeonato Carioca feminino. As Meninas da Colina enfrentaram o Flamengo na tarde desta quinta-feira (07/07) e perderam pelo placar de 3 a 0. Com uma equipe formada por jogadoras sub-20, o Cruzmaltino enfrentou o elenco adulto rubro-negro na Casa do Marinheiro, na Avenida Brasil. Agora o Gigante da Colina soma duas vitórias e um resultado negativo no torneio estadual. Na próxima rodada, o Almirante folga e só retorna aos gramados pelo Carioca no próximo dia 23, contra o Barra Mansa.

O JOGO

A primeira etapa foi equilibrada, com o Vasco tomando a iniciativa no setor ofensivo. Aos 16, Rayane ganhou a bola da zagueira e arriscou chute de fora da área, mas a goleira defendeu. Após a parada técnica, o time mandante voltou melhor e conseguiu abrir o placar em bola levantada na área, que sobrou para a atacante mandar para o gol. As Meninas da Colina não desistiram e, aos 34, Laís bateu falta perigosa, obrigando a arqueira a fazer boa intervenção.

O segundo tempo foi de superioridade do time da Gávea. O clube de São Januário não conseguiu repetir a boa atuação dos primeiros 45 minutos e levou dois gols na etapa final. Aos dez minutos, Thayla derrubou a atleta adversária fora da área e a árbitra marcou pênalti, convertido pelo time rival. Pouco tempo depois, aos 19, em uma cobrança de falta, a bola sobrou para a atacante rubro-negra marcar o terceiro. No final da partida, aos 48, a goleira do Flamengo derrubou a atacante Mariana Santos dentro da área e a árbitra mandou o lance seguir.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa, Mariana, Larissa Araújo (Mariana Santos) e Aryane; Thayla, Juliana, Micaele, Sthepanhie (Letícia Botelho) e Laís (Thayane Higino); Rayane (Christiellen). Técnico: Antony Menezes



Fonte: Site oficial do Vasco