Feminino: Vasco e Urubu duelam pelo Estadual nesta quinta-feira às 15h

Quarta-feira, 06/07/2016 - 18:36
comentário(s)

Vasco e Flamengo voltam a duelar no futebol feminino após 16 anos. Pelo Campeonato Carioca, em partida válida pela terceira rodada, o Cruzmaltino enfrenta o clube da Gávea na Casa do Marinheiro, na Avenida Brasil. O jogo será realizado na próxima quinta-feira (07/07), às 15 horas. O último confronto entre as equipes na modalidade foi em 2000 e terminou com vitória do Gigante na final do torneio estadual. No ano anterior, o Vasco também venceu o rival na decisão com placares de: 3 a 0 e 4 a 0. O clube de São Januário soma nove títulos do Campeonato Carioca.

Invicta nas duas principais competições estaduais (Taça Nova Iguaçu e Carioca), as Meninas da Colina se preparam para o primeiro clássico do ano. Com um elenco composto por jogadoras sub-20, o Almirante terá um grande teste pela frente. O técnico Antony Menezes não confirmou o time titular, mas conta com a artilheira Lais Veloso e as atletas de seleção brasileira Jully, Juliana e Rayane. A atacante Mariana Santos, que vinha sendo titular, ainda é dúvida devisa a uma lesão. O comandante falou sobre o duelo.

- Atmosfera de Vasco x Flamengo é sempre de muita rivalidade em qualquer esporte. Já sabemos de nossa responsabilidade em fazer um clássico, ainda mais conhecendo as qualidades do adversário. Partida inédita para nosso elenco, pois nunca aconteceu nesses últimos anos. Esperamos fazer um confronto equilibrado em todos os aspectos. Apesar de jovem, a equipe já está madura para jogar partidas difíceis - disse o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco