Juniores: Hugo Borges festeja seus 3 gols contra o Resende e projeta Vasco x Urubu pela semifinal

Domingo, 03/07/2016 - 18:46
comentário(s)

Do início complicado ao fechamento animador! É dessa forma que pode ser resumida a trajetória do sub-20 do Vasco da Gama na Taça Rio. Após ser eliminado na semifinal da Taça Guanabara, a direção cruzmaltina promoveu uma reformulação no elenco júnior e optou por disputar o segundo turno do Campeonato Carioca com uma equipe mais jovem, composta em sua maioria por jogadores nascidos em 1998.

O começo não foi dos melhores e o time dirigido por Rodney Gonçalves chegou a ficar grande parte do torneio longe da zona de classificação para a semifinal. Com os retornos em definitivo de Alan Cardoso, Andrey e Mateus Vital, porém, o Gigante da Colina subiu de rendimento e garantiu no último sábado (02/07), com uma goleada de 5 a 0 sobre o Resende, sua classificação para a fase decisiva da Taça Rio.

No Estádio do Trabalhador, localizado no Sul Fluminense, o grande destaque vascaíno foi Hugo Borges. O atacante balançou as redes três vezes contra o Gigante do Vale e alcançou o seu segundo "hat-trick" na temporada. Os gols marcados fizeram o centroavante chegar aos 20 gols no ano. Nenhum jogador do clube, incluindo Nenê, marcou mais gols que o jovem de 18 anos em 2016.

- Nosso grupo está bastante feliz com a classificação. É verdade que o nosso time é mais jovem que os outros, mas estamos evoluindo em todos os aspectos. Chegaremos na semifinal confiantes. Acredito que iremos fazer dois grandes jogos. Sobre a minha fase, todo jogador tem momentos bons e ruins. Trabalho todos os dias para evoluir meu jogo e estar preparado para tudo. É uma alegria saber que sou o jogador que mais marcou pelo Vasco no ano. Só tenho que agradecer a Deus e aos meus companheiros por isso - afirmou o artilheiro cruzmaltino.

O adversário vascaíno na semifinal da Taça Rio será o Flamengo, atual campeão da Copa São Paulo, em 06 e 16 de julho. Nos últimos dois anos, o retrospecto do "Clássico dos Milhões" na categoria sub-20 é favorável ao Rubro-Negro. Os números, entretanto, não provocam nenhum tipo abatimento em São Januário, muito pelo contrário, servem de motivação. É isso que garante o goleador Hugo Borges.

- Jogar um clássico é sempre diferente, ainda mais contra o Flamengo, que é o nosso maior rival. Não podemos mudar o que passou, apenas escrever uma nova história. Posso garantir que esse é o objetivo de todo o grupo. Já vencemos eles nesse ano e vamos buscar repetir esse resultado. Como disse na outra resposta, estamos confiantes e motivados. Queremos levar o sub-20 do Vasco novamente para uma final - disse Hugo Borges.



Fonte: Site oficial do Vasco