Juniores: Precisando do empate para ir à semi da Taça Rio, Vasco visita o Resende neste sábado às 15h

Sábado, 02/07/2016 - 01:27
comentário(s)

Precisando apenas de um empate para carimbar seu passaporte para a semifinal da Taça Rio, o sub-20 do Vasco entra em campo neste sábado (02/07), às 15 horas, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense, para enfrentar o Resende. A partida é válida pela última rodada e um bom triunfo pode fazer o Almirante encerrar a fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca na frente dos rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Diante do Gigante do Vale, o treinador Rodney Gonçalves não poderá contar com o zagueiro Lucas Barboza. Além de estar suspenso, o defensor seguiu com o time profissional para Florianópolis e estará à disposição de Jorginho para a partida contra o Avaí, válida pela 14ª rodada do Brasileiro. O escolhido para substituí-lo e formar dupla com Arthur foi Raniel, atleta contratado junto ao Nova Iguaçu no ano passado.

Outro que não começará jogando contra o Resende será o volante Douglas Luiz. Por estar pendurado, o jogador será poupado pela comissão técnica. Com isso, João Victor ganhará uma nova oportunidade entre os 11 iniciais. No ataque, Hugo Borges, artilheiro do sub-20 na temporada, formará dupla com Paulo Vitor. Destaque nas últimas partidas, o avançado Robinho também será preservado por Rodney Gonçalves.

- É um jogo fundamental para nós. Temos a vantagem do empate, mas não podemos entrar em campo pensando nisso. Precisamos conquistar a vitória para conseguirmos uma classificação melhor na tabela, até mesmo para termos algum tipo de vantagem na semifinal. Nossa semana de treinos foi muito boa e todo mundo está focado. Posso garantir ao torcedor que vamos em busca dos três pontos - afirmou o lateral-esquerdo Alan Cardoso.

Os números recentes do confronto entre as equipes sub-20 de Vasco e Resende são favoráveis ao Almirante. Em 2015, ocorreram dois confrontos, ambos pelo Campeonato Carioca. O Cruzmaltino saiu de campo vitorioso nas duas oportunidades. Na atual temporada, um duelo, esse válido pela Taça Guanabara e novo resultado positivo do Gigante: 4 a 0, com gols de Matheus Índio e Hugo Borges (3).

Provável escalação: João Pedro, Matheus Peixe, Arthur, Raniel e Alan Cardoso; Rafael França, Andrey, João Victor e Mateus Vital; Paulo Vitor e Hugo Borges.



Fonte: Site oficial do Vasco