Titulares fizeram treino regenerativo e demais jogadores trabalharam no campo

Quinta-feira, 14/07/2016 - 18:52
comentário(s)

Poucas horas após empatar com o Santa Cruz pelo primeiro jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o elenco cruzmaltino voltou aos trabalhos em São Januário. Na tarde desta quinta-feira (14/07), como de costume, os jogadores que iniciaram o último compromisso fizeram um trabalho regenerativo. Os demais suaram a camisa no gramado, inicialmente com atividades físicas, essas dirigidas pelo preparador Joelton Urtiga.

Ao términos desses exercícios, o treinador Jorginho dividiu o grupo em dois para a realização de um trabalho tático. O lateral Yago Pikachu e os atacantes Caio Monteiro e Thalles, que entraram no decorrer do duelo com o Tricolor do Arruda, participaram do trabalho. O volante Douglas Luiz e o centroavante Hugo Borges, que fazem parte do elenco sub-20, foram as novidades.

Em seu próximo compromisso na temporada, contra o Luverdense, pelo Brasileiro, o Vasco não poderá contar com Rodrigo. O capitão recebeu terceiro cartão amarelo contra Brasil de Pelotas, assim como Madson, Andrezinho e Nenê. A ausência do defensor fará Jorginho promover a estreia de Rafael Marques, contratado recentemente junto ao Coritiba. Corresponder em sua primeira partida pelo Gigante da Colina é um objetivo do experiente atleta.

- O Rodrigo é um grande jogador, tive a honra de jogar ao lado dele em outro clube. É um dos líderes do grupo, tem muita experiência e qualidade. Espero manter o nível de suas atuações para ajudar o Vasco. Sobre a minha estreia fora de casa, estou muito tranquilo. Nosso time terá alguns desfalques importantes, mas são nesses momentos que temos que mostrar a força e qualidade do nosso grupo. Todo mundo que foi relacionado para viagem estava esperando a oportunidade de atuar desde o começo, até mesmo para ter uma boa atuação e colocar uma dúvida na cabeça do professor - afirmou Rafael Marques.

Um triunfo diante do Luverdense fará o Vasco ampliar sua vantagem para o segundo colocado do Brasileiro. Isso porque o principal concorrente Cruzmaltino rumo ao título, o Atlético Goianiense, perdeu em casa para o Londrina no início da semana. De acordo com Rafael Marques, o Almirante fará de tudo para conquistar os três pontos em Lucas do Rio Verde.

- Temos totais condições de ganhar do Luverdense fora de casa. Sabemos das dificuldades, que não teremos um adversário fácil pela frente, mas nosso grupo possui qualidade e pode sim retornar para o Rio de Janeiro com os três pontos. O pensamento de todo os jogadores que fazem parte do elenco é o de somar pontos para recolocar o Vasco o mais rápido possível no seu devido lugar, que é na Série A - disse o experiente zagueiro.



Fonte: Site oficial do Vasco