Juniores: Pelo Brasileiro Sub-20, Vasco enfrenta Cruzeiro nesta 5ª-feira às 20h com transmissão da ESPN Brasil

Quinta-feira, 09/06/2016 - 09:55
comentário(s)

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta quinta-feira (09/06), às 20 horas, para enfrentar o Cruzeiro. A partida acontecerá no Estádio de São Januário e será transmitida para todo o país através do canal por assinatura ESPN Brasil. O Twitter Oficial do Gigante da Colina fará o tempo real do duelo a partir das 19 horas.

Embora ainda restem duas partidas para o término da fase de classificação, o jogo não mudará a situação do Cruzmaltino e da Raposa dentro da competição. As duas equipes não possuem mais chances de avançar para a segunda fase. Líder do Grupo C, o São Paulo está com nove pontos. O Coritiba vem logo atrás do Tricolor Paulista, com sete. Vascaínos e cruzeirenses podem chegar no máximo aos seis pontos.

A eliminação precoce, porém, não trouxe nenhum tipo de abatimento ao Vasco. Isso porque o principal objetivo da categoria sub-20 em 2016 é o de dar rodagem para os jogadores campeões do Campeonato Carioca sub-17 do ano passado. O time júnior, inclusive, está em reformulação, pois perdeu no início da temporada nove titulares para a equipe profissional, que alcançou na última terça-feira (07) a marca de 34 jogos sem derrota.

Para a partida de logo mais, o treinador Rodney Gonçalves voltará terá novamente à sua disposição o meio-campo Mateus Vital. Com passagem pelo time principal, o armador foi desfalque no clássico contra o Fluminense, realizado no fim de semana passado, e retorna após se recuperar bem de uma pancada na cabeça, sofrida no último compromisso cruzmaltino no Brasileirão, diante do Bahia, em Salvador.

Os desfalques são o zagueiro Lucas Barboza e o lateral-esquerdo Manoel, expulsos contra o Tricolor Baiano. Os substitutos serão Raniel e Alan Cardoso, respectivamente. O último é titular da equipe e só não atuou em Salvador por estar suspenso. O goleiro Yuri Duarte, o lateral-direito Diogo Hereda e o zagueiro Arthur completam o sistema defensivo do Gigante da Colina.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Diogo Hereda, Raniel, Arthur e Alan Cardoso; Rafael Franças, Douglas Luiz, Andrey e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor.

Fonte: Site oficial do Vasco