Juniores: Alan Cardoso confia em crescimento do Vasco na reta final da Taça Rio

Segunda-feira, 06/06/2016 - 17:31
comentário(s)

Passando por um momento de reformulação, o Sub-20 ficou próximo de conquistar uma importante vitória no último sábado (04/05). Os cruzmaltinos empataram com o Fluminense em 2 a 2, mas o resultado seria outro se a arbitragem não tivesse ignorado um pênalti claro e anulado um gol do Vasco. Os dois lances ocorreram na etapa final e impediram, inclusive, o Gigante da Colina de terminar a rodada no G4 da Taça Rio.

Invicto há quatro jogos no segundo turno do Campeonato Carioca, o Almirante tem Alan Cardoso como um dos destaques. Foi ele um dos jogadores que balançou as redes diante do Tricolor das Laranjeiras. Integrante da Geração 98, o jovem destaca a evolução do time júnior vascaíno e faz uma projeção otimista das rodadas seguintes.

- Nosso grupo está passando por um processo de reformulação. Estamos nos acertando aos poucos. Apresentamos um bom futebol nas últimas partidas e isso mostra que estamos numa crescente. Contra o Fluminense, fomos superiores, viramos o jogo na base da garra, mas acabando sofrendo o empate no fim. Esse resultado não apaga nossa melhora. No momento, estamos fora do G4, porém vamos em busca dessa classificação. Temos que estar atentos e trabalhar forte para não sermos surpreendidos nas próximas partidas - afirmou o camisa 6.

Capitão da equipe sub-17 campeã estadual em 2015, Alan Cardoso completou 18 anos em janeiro e foi promovido para o profissional no início do ano. Embora ainda não tenha feito sua estreia, o lateral conta com a confiança de Jorginho. A maior prova disso é o fato do técnico já tê-lo relacionado para algumas partidas na temporada, mais precisamente na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Além de trocar experiência com atletas de sua posição, casos do experiente Júlio César e do também prata da casa Henrique, Alan Cardoso também tem aprendido bastante com outros nomes de peso, como Nenê. O golaço de falta marcado contra o Fluminense é, inclusive, fruto da observação dos treinamentos de bola parada do camisa 10.

- Esse período no profissional foi muito importante para mim. O Júlio e o Henrique são grandes jogadores e aprendi muita coisa com eles. Sobre o meu gol, agradeço a Deus por ter acertado a batida e ajudado a equipe. Quando estava lá em cima, ficava observando os treinos de falta do Nenê e dos outros jogadores. Quando peguei a bola, lembrei daqueles momentos, dos toques que eles me deram e me mantive concentrado para pegar bem na bola. Feliz por ter dado certo - revelou Alan Cardoso, que recentemente acertou a extensão de seu contrato até maio de 2019.



Fonte: Site oficial do Vasco