Vasco x Botafogo teve amarelo bobo de Rodrigo e Jorginho nos braços da galera

Segunda-feira, 09/05/2016 - 09:19
comentário(s)

A final do Campeonato Carioca foi muito equilibrada, porém a mais equilibrada das equipes da competição acabou premiada com o título. Com o empate por 1 a 1 diante do Botafogo, o Vasco ficou com o bicampeonato, e a festa cruz-maltina foi muito bonita em campo, com direito a presença da filha de Rafael Vaz, autor do gol do título. Após o apito final, tratou de botar Raphaella no colo e acenar muito para a galera. Jorginho também foi muito celebrado e acabou nos braços dos vascaínos.

JORGINHO NO POVO, E HERÓI COM A NENÉM

Cyro Aranha, presidente do Vasco nas décadas de 40 e 50, cunhou a frase "Enquanto houve um coração infantil, o Vasco será imortal". E imortalidade vascaína foi representada por Raphaella, filha do herói do título. A menina foi para o colo do papai após o jogo. Quem também ganhou colo foi Jorginho. O treinador foi carregado e celebrado por cruz-maltinos.

CORTA-LUZ E CONTRA-ATAQUE

No primeiro minuto de jogo, uma bela trama ofensiva do Vasco. Jorge Henrique tocou na área, Julio dos Santos fez o corta-luz, e Riascos chutou em cima de Jefferson. O goleiro, no mesmo lance, ligou com Gegê, que soltou a bomba, e Martín Silva, bem posicionado, evitou.

AMARELO BOBO

O experiente zagueiro Rodrigo, de 35 anos, conseguiu levar cartão amarelo com uma decisão infantil. Com o jogo paralisado, resolveu, já fora do campo, chutar a bola em cima da torcida rival.

CHORO DE DIOGO

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa chorou muito ao ter um problema físico e, consequentemente, precisar ser substituído aos 20 minutos de jogo. Ele foi o destaque alvinegro no primeiro jogo.

FOGUETE DE SILVA PARA SILVA

Num duelo de Silvas, o alvinegro Bruno soltou a bomba de fora da área, e o goleiro vascaíno Martín voou para fazer uma bela defesa.

CABIA CARTÃO?

O meia Leandrinho, ao comemorar o primeiro gol da partida, levantou a camisa para exibir uma mensagem. De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo na partida, Arnaldo César Coelho afirmou que ele teria de tomar cartão. Detalhe: o jovem já havia levado amarelo.

FALTA NO GOL?

No lance que originou o gol do título cruz-maltino, os jogadores do Botafogo reclamaram muito da marcação de falta de Emerson Silva em Madson. Arnaldo César Coelho disse que "não houve nada" durante a transmissão do jogo.




Fonte: GloboEsporte.com