Basquete: Por vaga na final da Liga Ouro, Vasco enfrenta o Campo Mourão nesta 2ª às 19h30 em São Januário

Segunda-feira, 09/05/2016 - 09:03
comentário(s)

Após se sagrar campeão nos gramados, o Vasco disputa uma "final" no basquete. Contra o Campo Mourão (PR), pela última rodada da Liga Ouro, o Gigante do Basquete entra em quadra no Ginásio Vasco da Gama para buscar a vaga direta na grande decisão do torneio nacional. O elenco comandado pelo técnico Christiano Pereira está invicto no segundo turno da competição. O confronto será realizado nesta segunda-feira (09/05), às 19h30, e o apoio da torcida cruzmaltina promete ser mais uma vez o diferencial.

O Almirante precisava vencer os dois duelos contra a equipe paranaense, atual líder da competição, e ainda tirar uma vantagem de dez cestas no confronto direto para assumir a primeira colocação da Liga Ouro. No jogo inicial, no último sábado (07), o Cruzmaltino venceu pelo placar de 81 a 66 e já liquidou o saldo de pontos. Agora, o clube de São Januário necessita apenas de uma vitória simples para conseguir a liderança e, consequentemente, presença na final.

Para este confronto, o técnico Christiano Pereira irá manter o time titular, formado por Hélio, Collum, Gaúcho, William Drudi e Jeff Agba. O argentino Dámian Palacios, cestinha da partida de sábado com 19 pontos, ficará à disposição no banco de reservas. Douglas Nunes continua sendo a única ausência da equipe. O pivô fraturou o dedo da mão direita e está em tratamento intensivo para ficar 100% recuperado nos duelos seguintes do campeonato.



Fonte: Site oficial do Vasco