Basquete: Vasco venceu Campo Mourão por 81 a 66 pela Liga Ouro

Sábado, 07/05/2016 - 12:40
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
FIM DE JOGO! VASCO VENCE CAMPO MOURÃO E SEGUE FIRME NA BUSCA PELA LIDERANÇA! 81 X 66! #GigantedoBasquete



Fonte: Twitter oficial do Vasco


Gigante do Basquete vence Campo Mourão e mantém busca pela liderança

O primeiro passo foi dado! São Januário recebeu um bom público neste sábado (07/05) para acompanhar o Gigante do Basquete pela Liga Ouro. Precisando de uma vitória para manter o sonho de terminar a primeira fase na liderança e garantir a vaga direta na final, o Almirante não decepcionou e venceu o Campo Mourão pelo placar de 81 x 66. O poder coletivo foi o diferencial da equipe comandada pelo técnico Christiano Pereira. Na próxima segunda-feira (09), o Cruzmaltino enfrenta o mesmo adversário, às 19h30, mais uma vez no Ginásio Vasco da Gama, para tentar confirmar a primeira colocação no torneio nacional.

Assim como na maioria dos jogos, o Vasco foi subindo de produção no decorrer da partida. O time visitante fez boas jogadas ofensivas no início de abriu vantagem no primeiro quarto. O técnico da equipe adversária, Emerson de Sousa, pôs seus comandados para pressionar a armação de jogadas do time vascaíno. Hélio era muito marcado e Gaúcho tentou auxiliar na criação. A defesa eficiente deixou o clube paranaense na frente ao término do período inicial: 19 a 16.

No segundo quarto, o comandante Christiano Pereira colocou o argentino Dámian Palacios em quadra. O camisa 10 foi essencial para que o Almirante encostasse no marcador, acertando três cestas de três pontos e empatando o confronto em 35 a 35. O armador ainda foi o cestinha, com 19 pontos. Ainda no segundo quarto, o time de São Januário, empurrado pela torcida, virou o duelo. O primeiro tempo encerrou em: 42 a 37 a favor do Vasco. A partir daí, o Gigante do Basquete não saiu mais da frente do placar. Márcio foi importante com nove rebotes, seguido de Drudi, com oito, além de marcar 14 pontos e manter sua média de arremessos certos por jogo.

O período final foi de manutenção do resultado positivo e show nas arquibancadas. O final foi tranquilo e o confronto terminou em: Vasco 81 x 66 Campo Mourão. Ao final da partida, os jogadores fizeram festa com torcida e cantaram junto dos vascaínos presentes. No próximo encontro, na segunda-feira, o Cruzmaltino precisa de vitória simples, por um ponto, para garantir a vaga na decisão da Liga Ouro. Os dez pontos foram tirados nesta partida, deixando o Gigante do Basquete próximo da liderança.

Jogaram e pontuaram:

Dámian - 19 pontos
Gaúcho - 16 pontos
Márcio - 14 pontos
Collum - 7 pontos
Drudi - 6 pontos
Jeff Agba - 6 pontos
Érick - 6 pontos
Hélio - 5 pontos
Marcellus - 2 pontos





Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria































Fonte: Flickr oficial do Vasco