Basquete: Rúben Magnano falou sobre a volta do time do Vasco às quadras

Sábado, 07/05/2016 - 16:58
comentário(s)

A vitória cruzmaltina sobre o Campo Mourão (PR), neste sábado (07/05), foi especial. No camarote do Ginásio Vasco da Gama, a presença de um ilustre personagem do basquete mundial abrilhantou ainda mais o dia de vitória vascaína. O técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, compareceu à Colina Histórica e acompanhou a boa exibição do Gigante do Basquete. Em conversa com o Site Oficial, o comandante fez questão de exaltar o retorno do Almirante ao cenário nacional.

- Primeira coisa é dar os parabéns. Já tive a oportunidade, como treinador, de enfrentar o Vasco, quando montou aquele time muito importante, com a condução do Hélio Rubens. É um clube que representou muito bem o Brasil no Campeonato Mundial, contra o Santo Antonio Spurs. Fico muito contente, pois o basquete brasileiro precisa de grandes clubes. Tinha a vontade de vir aqui acompanhar um jogo há algum tempo, mas o calendário dificultava. Hoje pude estar aqui e estou gostando. O Ginásio Vasco da Gama está muito bonito, o time tem muitos nomes conhecidos e fizeram um bom jogo - disse o técnico.

Contar com grandes clubes na principal competição de basquete do Brasil é um forte aliado para o crescimento do esporte no país. Em caso de título na Liga Ouro, o Cruzmaltino retorna à elite já na próxima edição da NBB, que tem início ainda em 2016. Rubén ressaltou o valor de poder contar com a equipe de São Januário no principal torneio brasileiro.

- É muito importante ter o Vasco disputando uma NBB. O Rio de Janeiro precisa de mais clubes jogando basquete e é muito bom ter um time de camisa, como é o Cruzmaltino. Com tanta gente seguindo e acompanhando. Isto faz bem ao esporte. Espero que o Vasco consiga alcançar o seu objetivo e que o basquete possa continuar crescendo no país. Conheço praticamente todos os jogadores que estão atuando no time vascaíno. Acho que, se não for 100%, quase todos os atletas já estiveram na elite nacional. São jogadores importantes - comentou o treinador.

E não foi apenas o técnico da Seleção Brasileira a ser o único argentino a brilhar em São Januário na manhã deste sábado. Do camarote, Rubén Magnano pôde observar de perto a espetacular partida de Dámian Palacios, seu compatriota. Além de Dámian, o treinador também analisou a possibilidade de convocação de algum atleta da equipe cruzmaltina para a seleção brasileira.

- Consegui ver as estatísticas do Dámian. Muita gente me falou bem sobre ele e hoje corroboro isso. Fez uma partida excelente. Sobre ter atletas vascaínos na seleção, ainda é muito cedo. Todo jogador brasileiro tem a possibilidade de vestir a camisa do Brasil um dia. O Érick Camilo, pivô do Vasco, já esteve em seleções de base, por exemplo - completou o comandante da Seleção Nacional.



Fonte: Site oficial do Vasco