Jorginho, sobre Cruzeiro: 'Lá eu teria que recomeçar um novo trabalho e aqui é algo que já deu muito certo'

Domingo, 08/05/2016 - 20:26
comentário(s)

Embora já seja carta fora do baralho na Toca da Raposa II, o técnico Jorginho confirmou que recebeu contato do Cruzeiro. Depois de empatar com o Botafogo no Maracanã e conquistar o troféu do Campeonato Carioca, o comandante deu seus argumentos e justificou o motivo de optar por permanecer no Rio de Janeiro. Além disso, elogiou e deixou portas abertas no clube celeste.

“Eu tenho o maior respeito pelo Cruzeiro, uma das maiores instituições do futebol brasileiro. Mas a questão é que eu lá, eu teria que recomeçar um novo trabalho e aqui é algo que já deu muito certo”, disse.

“Não é que eu tenha me negado a ir e sim uma decisão de ficar, pois os jogadores entenderam a minha metodologia. Todo o respeito ao Cruzeiro. Mas estou feliz de ter tomado a decisão de ficar, de permanecer no Rio de Janeiro, na minha casa, e principalmente de ficar no Vasco da Gama", completou.

Em nota, no último dia 1º, o técnico do Vasco havia garantido sua permanência em São Januário, mas sem confirmar um contato da cúpula cruzeirense. Jorginho chegou ao clube alvinegro em 2015 com a missão de salvar o cruz-maltino do rebaixamento, mas acabou fracassando na missão e disputará a Série B em 2016. Ele tem 23 jogos de invencibilidade no Rio de Janeiro.

Também do Maracanã, o provável novo técnico do Cruzeiro se pronunciou neste domingo. Ricardo Gomes confirmou que tem uma oferta do clube celeste, disse que conversará com o presidente do Botafogo e garantiu que definirá seu futuro até a próxima terça-feira. Na Toca da Raposa II, a expectativa é de que o nome do novo técnico seja anunciado já nesta segunda.

Fonte: Superesportes