Jorginho: 'Quero agradecer ao meu presidente, que confiou em mim e me manteve mesmo depois de eu perder 4 partidas'

Domingo, 08/05/2016 - 18:21
comentário(s)

Com o empate por 1 a 1 com o Botafogo, o técnico Jorginho, peça crucial para a reconstrução cruz-maltina, conquistou seu primeiro título dentro do futebol nacional. Com a voz bastante embargada, fez uma série de agradecimentos, mas a mais marcante foi em relação a Eurico Miranda, que, em sua visão, o bancou num momento de dificuldade.

- Quero agradecer a esse grupo por entender nossa metodologia, comprar nossa ideia. Quero agradecer à minha comissão, ao Capres. Quero agradecer ao meu presidente, que confiou em mim e me manteve mesmo depois de eu perder quatro partidas. Ele é o responsável por eu ficar aqui.

Jorginho também fez questão, momentos após o Vasco se sagrar bicampeão carioca, explicar por que preferiu permanecer no clube em vez de assumir o Cruzeiro.

- Tenho muito respeito pelo Cruzeiro, uma das grandes equipes do futebol brasileiro, mas tenho certeza que essa foi a decisão correta. Eu estaria pegando um trabalho para recomeçar, mas as coisas estão caminhando bem aqui. Eu entendo que o Vasco tem que se reforçar com contratações pontuais para que a gente sonhe com a Copa do Brasil e faça uma boa Série B. Então estou muito feliz de ficar no Rio, na minha casa e no Vasco.

Terminada a explicação, Jorginho tratou de dividir a conquista com Doriva, técnico campeão carioca no ano passado. Também disse ter o objetivo de ter projeção semelhante a de Muricy Ramalho, treinador do Flamengo.

- Significa muita coisa, mas quero lembrar as palavras do Doriva. "Parabéns, meu irmão!" Você faz parte disso. Estou muito feliz nesse momento, espero que seja o primeiro de muitos. Se eu conquistar a metade do que o Muricy já conquistou, estou muito feliz.

Fonte: GloboEsporte.com