FFERJ divulga seleção do Estadual com 6 vascaínos, Jorginho como técnico e Nenê craque da competição

Domingo, 08/05/2016 - 18:00
comentário(s)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou na tarde deste domingo a seleção do Campeonato Carioca, que foi escolhida por um corpo de jurados formados por jornalistas. O Bicampeão Vasco lidera a lista com seis jogadores e mais o técnico Jorginho. Outro finalista, o Botafogo foi representado por dois atletas: Ribamar e Diogo Barbosa. O Flamengo teve o mesmo número com Willian Arão e Rodinei. Gustavo Scarpa, do Fluminense, completa a equipe.

Nenê ainda foi escolhido o craque da competição, e Ribamar a revelação. O melhor árbitro ficou para Leonardo Garcia Cavaleiro, que apitou a decisão deste domingo. Os auxiliares premiados serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazzone. O América acabou a competição como a equipe mais disciplinada.

Confira a lista completa:

Goleiro - Martin Silva (Vasco)
Lateral Direito - Rodinei (Flamengo)
Zagueiro - Rodrigo (Vasco)
Zagueiro - Luan (Vasco)
Lateral Esquerdo - Diogo Barbosa (Botafogo)
Meia - Andrezinho (Vasco)
Meia - Willian Arão (Flamengo)
Meia - Gustavo Scarpa (Fluminense)
Meia - Nenê (Vasco)
Atacante - Ribamar (Botafogo)
Atacante - Riascos (Vasco)
Técnico - Jorginho (Vasco)
Craque - Nenê (Vasco)
Revelação - Ribamar (Botafogo)
Árbitro - Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliar - Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Auxiliar - Luiz Cláudio Regazzone
Ataque mais positivo - Vasco
Equipe mais disciplinada - América

A festa de encerramento do Campeonato Carioca será realizada na noite desta segunda, em um teatro na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Na ocasião serão premiados os clubes e jogadores que mais se destacaram no campeonato deste ano. Além da Seleção do Campeonato, serão premiadas as categorias: Artilheiro, Ataque mais positivo, Craque do Campeonato, Defesa menos vazada, Equipe mais disciplinada, Jogador Revelação, Melhor Treinador, Melhor Árbitro e Melhores Assistentes.



Fonte: GloboEsporte.com