Vasco e Botafogo farão a 1ª decisão 'repetida' do Estadual desde 2009

Terça-feira, 26/04/2016 - 12:18
comentário(s)

Vasco e Botafogo, pelo segundo ano consecutivo, decidirão o título do Campeonato Carioca. No ano passado, o Gigante da Colina superou o Glorioso. As finais serão realizadas no Maracanã e acontecerão nos dois próximos domingo. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.

O Cariocão não tinha uma decisão repetida desde 2008. Há oito anos, Flamengo e Botafogo brigaram pelo título do Estadual, assim como fizeram em 2007. Em 2009, os rivais voltariam a ficar frente a frente. Em todas as oportunidades, o Rubro-negro deu a volta olímpica. Em 2010, os Bota e Fla também terminaram nas duas primeiras colocações, mas o Glorioso venceu os dois turnos e evitou uma decisão.

De volta à final de 2016, o Vasco eliminou o Flamengo na semifinal e chega à final com aproveitamento de 83,3%. Invicto e pela terceira vez seguida na decisão, o Gigante da Colina tem 12 vitórias (sete em casa e cinco fora) e quatro empates (três como mandante e um como visitante), além de 28 gols a favor e oito contra.

O Botafogo, por sua vez, aparece com desempenho de 81,3%. O Glorioso acumula 12 triunfos (sete em casa e cinco fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 21 gols a favor e só sete contra (melhor defesa).

Vasco e Botafogo se enfrentaram duas vezes neste Cariocão. O clube cruzmaltino venceu uma e empatou a outra.



Fonte: Sr. Goool