Juvenil: Pela Copa do Brasil Sub-17, Vasco enfrenta Cruzeiro fora de casa nesta 3ª às 17h com Sportv

Terça-feira, 26/04/2016 - 11:38
comentário(s)

Finalista do Campeonato Carioca e invicta há 22 jogos, a equipe profissional do Vasco da Gama não será a única que jogará pela Copa do Brasil nesta semana. Os comandados do treinador Jorginho duelam com o Remo na quarta-feira (27/04), às 21h45, no Estádio de São Januário. Antes disso, porém, o sub-17 encara o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final do torneio nacional.

A partida será transmitida pelo Sportv e acontecerá nesta terça (26), às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Na cidade mineira, o juvenil buscará manter seu bom aproveitamento dentro da competição, em especial nas partidas fora de casa. Nas duas vezes que atuou longe do Rio de Janeiro, contra Figueirense e Atlético Paranaense, o Almirante retornou para casa com três pontos na bagagem.

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Furacão, na semana passada, na Colina Histórica, o volante João Bernardo não estará à disposição da comissão técnica. Seu substituto será Caio Lopes, que não foi relacionado para a partida anterior por estar realizado treinos com a Seleção Brasileira sub-17. Quem também estava em Teresópolis e não participou do último jogo foi o zagueiro Miranda.

Campeão nacional juvenil em 2008, com a geração composta por Philippe Coutinho e Allan Marques, o sub-17 faz em 2016 sua melhor campanha na Copa do Brasil desde que a mesma passou a ser organizada pela CBF, em 2013. Nas três edições anteriores, o Cruzmaltino não conseguiu ultrapassar as oitavas de final. O excelente rendimento, porém, não ilude o elenco, que almeja chegar ainda mais longe no torneio.

- O time está confiante. Esperamos fazer uma boa partida contra a boa equipe do Cruzeiro. Estamos muito concentrados nesse jogo, a união é uma das principais virtudes do grupo. Sabemos da qualidade do adversário, mas viemos para Minas Gerais pensando na conquista da vitória. No ano passado, durante a Taça Belo Horizonte, alguns jogadores atuaram na Arena do Jacaré. Conhecemos um pouco o gramado e isso certamente nos ajudará de alguma forma - afirmou o goleiro Alexander, um dos destaques do Gigante.

O sub-17 vascaíno já disputou quatro partidas na atual edição da Copa do Brasil. Na primeira fase, o time comandado por Marcus Alexandre superou o Figueirense duas vezes, uma em Santa Catarina e outra em São Januário. O adversário na oitavas de final foi o Atlético Paranaense. Na Arena da Baixada, em Curitiba, triunfo do Vasco por 2 a 0. O Furacão venceu na Colina por 1 a 0, mas a vaga ficou com o Almirante.

Escalação do Vasco: Alexander, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; Caio Lopes, Alexandre, Marrony e Robinho; Paulinho e Ruan Batista. Suplentes: Hedhe Halls, Cayo Tenório, Caetano, Felipinho, Linnick, Paulo Vitor e Victor César. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco