Cruzeiro apresenta proposta e aguarda resposta de Jorginho antes do fim do Estadual

Terça-feira, 26/04/2016 - 10:53
comentário(s)

Jorginho é o técnico desejado pelo Cruzeiro e terá que responder ao clube mineiro se aceita a proposta antes da decisão do Campeonato Carioca, na qual comandará o Vasco diante do Botafogo. O time de Belo Horizonte não pode esperar o encerramento do certame, pois o Brasileiro da Série A começará uma semana depois da final, dia 14.

Correntes celestes davam preferência a nomes "mais experientes", mas nas discussões internas desta segunda-feira, prevaleceu a busca por alguém de perfil mais "equilibrado". Jorginho se encaixou nessa ideia por ainda ser jovem mas com boa experiência, ao contrário de Deivid, demitido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Caso ele decida prosseguir em São Januário, os cruzeirenses partirão em busca de outro profissional. Por isso é inviável esperar que o Estadual termine para que o treinador responda. A expectativa é por um sim o quanto antes. Naturalmente isso não o impediria de treinar a equipe nos jogos diante dos botafoguenses.

Convencer Jorginho não será fácil. Ele e seu auxiliar, Zinho, estavam fora do mercado quando o presidente Eurico Miranda os convidou para assumir o Vasco em difícil situação na Série A em 2015. A dupla não conseguiu evitar o rebaixamento, mas encerrou o ano em alta, pois fizeram o time reagir e lutar muito para não cair.

Além de persuadir Jorginho a comandar o Cruzeiro a partir de 9 de maio, o clube dependerá de o técnico convencer Eurico a liberá-lo. Não será fácil. Há uma espécie de "gratidão" com o dirigente e o treinador se ligou muito ao clube, como ficou claro na emocionada na entrevista após o rebaixamento.



Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira - ESPN.com.br