Cristóvão Borges afirma que o Vasco é favorito ao título estadual

Segunda-feira, 25/04/2016 - 17:51
comentário(s)

O treinador Cristóvão Borges, embora tenha passado pelo Vasco com uma boa performance em 2011, quando o time foi o segundo colocado no Brasileirão, torcerá pelo Botafogo na final do Campeonato Estadual, nos dias 1º e 8 de maio. Nada contra o clube de São Januário, do qual guarda boas recordações, mas a favor de Ricardo Gomes, técnico do Alvinegro e amigo particular.

A amizade com Ricardo Gomes fez com que Cristóvão secasse na semifinal do último domingo um outro clube pelo qual passou, em 2014, o Fluminense. Deu certo: vitória alvinegra por 1 a 0.

- Sou torcedor número um do Botafogo. Estou torcendo, vibrando, para o Botafogo ser campeão. Sofri assistindo (ao jogo com o Fluminense) - destacou o treinador, que passou também pelo Flamengo, em 2015.

Em entrevista ao vivo ao Facebook do Jornal Extra, nesta segunda-feira, Cristóvão apontou o favoritismo do Vasco:

- O favorito é o Vasco. Qualquer um desses que jogasse contra o Botafogo seria favorito. Eles têm mais força econômica para contratar. Agora, no campo, jogando, o Botafogo tem um treinador fera. Ali vai ser igual, dividido. Pela qualidade, o Botafogo talvez sofra porque tem perdido jogadores que vinham jogando, importantíssimos. Com o time completo, eu acho que o Botafogo tem grandes chances de ser campeão. Mas o favorito é o Vasco.

Após o AVC de Ricardo Gomes, em 2011, Cristóvão, então auxiliar do treinador, no Vasco, assumiu as rédeas do time durante o Campeonato Brasileiro. A boa campanha do Cruz-maltino fez com que, de forma inédita, Ricardo e Cristóvão dividissem o prêmio de melhor técnico da competição oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol.

- Sou amigo dele, torcedor. É uma referência para mim, aprendi bastante com ele, sei da capacidade dele. O futebol brasileiro não podia perder um treinador como ele. Vamos tomar um vinho hoje para comemorar. Ele não é só meu amigo. Ele é importante para o futebol. É importante que ele esteja trabalhando - encerrou Cristóvão, atualmente sem clube.




Fonte: Extra Online (texto), O Dia (foto)