Jogadores evitam pensar na final do Estadual para manter foco no jogo contra o Remo

Segunda-feira, 25/04/2016 - 18:23
comentário(s)

Passada a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, o Vasco já projeta a final do Campeonato Carioca, nos próximos dois domingos, contra o Botafogo. Porém, antes disso, o time vai entrar em campo para um confronto importante contra o Remo-PA às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O grande desafio, portanto, passa a ser não perder o foco no representante paraense, para evitar assim uma surpresa desagradável.

Como o Vasco vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro esse ano, o presidente Eurico Miranda deixou claro que a Copa do Brasil tem que ser uma prioridade. Administrar essas questões em uma semana de decisão é algo importante para que o técnico Jorginho evite ser surpreendido e entre com moral baixa na grande decisão do Campeonato Estadual.

“O jogo contra o Remo é muito importante e com certeza vamos mandar à campo uma equipe que tenha condições de confirmar a nossa classificação. Logicamente que vamos dar uma segurada, se for possível, pois a viagem para Manaus foi muito desgastante e teremos dois duelos difíceis contra o Botafogo”, disse Jorginho, deixando claro que cogita a possibilidade de preservar alguns titulares que deem mais sinal de cansaço.

O goleiro Martin Silva, que pela posição deverá iniciar jogando na quarta-feira, mesmo que o treinador faça a opção por preservar os titulares, entende que o Vasco deve ter tranquilidade no jogo. Para o uruguaio, o foco no Botafogo deve ficar apenas para quinta-feira.

“Sabemos que a final é muito importante, mas temos um jogo não menos importante na quarta-feira, e contra um rival que é perigoso. O Remo mostrou que tem qualidade na partida de ida e, por isso mesmo, vamos precisar trabalhar com muita seriedade este confronto. Independentemente de quem esteja em campo, o Vasco tem condições de se impor como mandante e garantir a classificação, que é a nossa prioridade até quarta-feira”, disse o arqueiro.

Como o treino desta segunda-feira foi regenerativo, Jorginho vai definir os titulares para o duelo contra o Remo apenas na manhã desta terça-feira. Como venceu o confronto de ida por 1 a 0, no Pará, o Vasco tem a vantagem de poder empatar para passar de fase. Aos paraenses, resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador para se garantir na segunda etapa. Os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Fonte: Gazeta Esportiva