Sem espaço no Friburguense, Emerson Carioca será devolvido ao Vasco

Terça-feira, 29/03/2016 - 17:29
comentário(s)

A passagem quase nula de Emerson Carioca pelo Friburguense chegou ao fim. Emprestado pelo Vasco no início desta temporada, o atacante de 20 anos foi retirado da lista do Frizão no campeonato estadual por opção técnica e já foi liberado das atividades pela direção do clube. Supervisor de futebol do Friburguense, José Siqueira confirmou a saída de Emerson Carioca e garantiu que irá procurar o Vasco nos próximos dias para tentar a rescisão antes do término do contrato - que é válido até o próximo dia 31 de maio.

- É, foi por opção técnica (a saída de Emerson Carioca da lista do estadual). A gente optou por fazer umas mudanças. Aí acabou que tiramos ele. Ele ainda está vinculado ao clube, mas vamos até conversar Vasco para ver se a gente consegue a liberação antes - disse o dirigente.

Natural de Nova de Iguaçu, na Baixada Fluminense no Rio, Emerson Carioca teve uma longa passagem pela base do Cruzeiro antes de chegar ao Vasco no início da temporada 2015. Sem oportunidades no time principal do Cruz-Maltino, acabou emprestado ao Frizão no fim de dezembro para disputar o estadual. No entanto, com problemas para chegar ao condicionamento físico ideal, pouco foi aproveitado pelo técnico Gerson Andreotti.

A única vez que Emerson entrou em campo com a camisa do Frizão foi na derrota por 2 a 0 para o Fluminense no dia 2 de março, pela sétima rodada da primeira fase do Carioca. Na oportunidade, ele entrou no decorrer da partida e teve a atuação marcada por um lindo drible no zagueiro do Tricolor das Laranjeiras, Henrique, já no fim do duelo. Desde então, o atacante sequer foi mais relacionado por Gerson Andreotti.

Com três pontos e na quinta colocação da Taça Rio, o Friburguense encara o Resende nesta quarta, no Eduardo Guinle, às 19h30, pela quarta rodada. O GloboEsporte.com acompanha as emoções do duelo em tempo real.

Fonte: GloboEsporte.com