Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 2 x 2 Friburguense

Quinta-feira, 25/02/2016 - 22:24
comentário(s)

O Vasco perdeu os 100% de aproveitamento do Campeonato Carioca, mas o técnico Jorginho não se incomodou. Preocupado em poupar alguns atletas importantes e observar outros, o treinador aprovou a atuação do time misto cruz-maltino no empate em 2 a 2 com o Friburguense, pela sexta rodada.

- Não estamos preocupados. É claro que queríamos ganhar, mas temos objetivo maior que é ganhar o campeonato. Tínhamos preocupação com alguns jogadores que vinham de uma intensidade forte. Foi ótimo (o jogo), porque a gente deu ritmo de jogo para alguns jogadores importantes. Fiquei satisfeito com a atuação da equipe. Foi muito bom o resultado em termos técnicos e táticos – afirmou o treinador.

Jorginho testou cinco jogadores no time: Bruno Gallo, Henrique, Mateus Pet, Matheus Índio e Eder Luis. Os gols, porém, vieram de um velho conhecido: Riascos, que chegou a irritar alguns torcedores com lances bobos. O treinador pediu paciência e apoio ao colombiano, e também a Yago Pikachu, vaiado no fim do jogo.

- A torcida reclamou em lances que ele errou, mas é assim: no futebol, todos erramos. Torcedor não adianta, é passional. Mas é importante apoiar os atletas. Peço para a torcida apoiar, aplaudir.

Com 16 pontos, o Vasco lidera o Grupo A do Campeonato Carioca e volta a São Januário no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, às 19h (de Brasília), pela sétima rodada. As duas equipes já têm vaga garantida na Taça Guanabara.

Confira a íntegra da coletiva:

Clássico com o Botafogo

São duas equipes invictas. Vai ser um excelente jogo pelo que as equipes vêm mostrando. O Botafogo é uma equipe sólida, competitiva, está lançando jovens.

Pênalti para o Friburguense

É questão de interpretação. Acaba criando confusão para todos nós. Não sabemos se foi ou não. É uma situação difícil até para o próprio árbitro tomar uma decisão.

Ausência de Nenê

Estávamos sem Mattos, Julio Cesar, Andrezinho, Jorge Henrique, basicamente metade da equipe. Mudou um pouco a forma de a equipe jogar, mas a nossa equipe não depende apenas de um jogador. Sabemos da importância do Nenê, mas também dos outros.

Lesão de Rodrigo

Conversei com ele no intervalo, no pós-jogo. Vamos fazer uma análise melhor amanhã. Vão fazer um exame para saber o grau dessa contusão.

Jogadores testados

O Índio estava bem, a substituição foi uma mudança tática. Eder já vem jogando normalmente, a gente conhece bem. Sobre o Pet, fiquei feliz pela movimentação dele, foi mais protagonista do que nas outras oportunidades. Henrique não comprometeu, foi firme na marcação, efetivo no mano a mano.

Fonte: GloboEsporte.com