COM TIME MISTO, VASCO EMPATA COM O FRIBURGUENSE EM SÃO JANUÁRIO: 2 A 2

Quinta-feira, 25/02/2016 - 20:59
comentário(s)

O Vasco perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário, a equipe dirigida por Jorginho não passou de um empate por 2 a 2 com o Friburguense. Riascos marcou os dois gols do Vasco, enquanto Rômulo anotou os tentos do Friburguense. O resultado fez a equipe cruz-maltina chegar aos 16 pontos e seguir na liderança do Grupo A, enquanto o Friburguense, com oito pontos ganhos, subiu para a quarta posição no Grupo B.

O Vasco entrou com uma equipe mista e encontrou muita dificuldade no confronto com o Friburguense. O time de Nova Friburgo soube se aproveitar dos desfalques do adversário para mostrar um futebol de boa qualidade e deu muito trabalho para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Botafogo, em São Januário. O Friburguense vai receber o Fluminense, no Moacyrzão.

O JOGO

O jogo começou equilibrado. O Vasco tentou se impor desde os primeiros minutos mas encontrou um adversário que tentava jogar de igual para igual. Aos quatro minutos, Jorge Luiz arriscou da intermediária, a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.

O time dirigido por Jorginho encontrava dificuldade para chegar rápido ao ataque, principalmente porque Mateus Pet e Matheus Índio, encarregados da transição, mostravam desentrosamento.

Só aos nove minutos é que o Vasco chegou pela primeira vez aos nove minutos. Riascos recebeu na direita, tocou para Matheus Índio que lançou Eder Luis, na área. O atacante bateu cruzado e Marcos fez boa defesa.

Aos 12 minutos, o zagueiro Rodrigo se chocou com Jorge Luís e machucou o ombro direito. Depois de alguns minutos, os médicos optaram pela substituição do capitão cruz-maltino. Rafael Vaz entrou na zaga.

Aos 22 minutos, Madson investiu pela direita e cruzou para Riascos, mas o goleiro Marcos se antecipou e fez a defesa.

O Friburguense marcou o primeiro gol do jogo aos 25 minutos. Flavinho recebeu nas costas de Madson e lançou para Rômulo. Antes que Rafael Vaz chegasse para o bloqueio, o atacante girou rápido e bateu no canto esquerdo de Martín Silva.

O gol animou a equipe de Nova Friburgo que criou outra jogada perigosa, aos 28 minutos. Ronaldo foi lançado em velocidade e cruzou para Rômulo, mas a bola foi muito forte e o atacante não conseguiu chegar para a conclusão.

O Vasco tentou partir para a reação, mas não conseguia penetrar no esquema defensivo da equipe visitante. Os jogadores do meio campo não se mostravam inspirados e mostravam muite lentidão na armação das jogadas. Aos 43 minutos, Julio dos Santos fez ótimo lançamento para Eder Luis que arrancou em velocidade, mas o cruzamento acabou bloqueado pela zaga.

Mesmo sem jogar bem, o Vasco marcou o gol do empate, aos 44 minutos. Julio dos Santos fez ótimo lançamento para Eder Luis que colocou Riascos na cara do gol e o atacante colombiano não teve trabalho para empurrar a bola para as redes do Friburguense.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Yago Piikachu no lugar de Matheus Índio. Aos quatro minutos, Riascos foi lançado na direita, se livrou do marcador com dois dribles seguidos, mas o chute saiu desviado.

O Friburguense deu uma resposta imediata. Após boa troca de passes, Jorge Luiz mandou a bomba e Martín Silva salvou de joelho. O time de nova Friburgo continuou jogando com rapidez e dando grande trabalho aos zagueiros cruz-maltinos.

Aos 13 minutos, o Vasco desperdiçou uma boa chance . Riascos foi lançado nas costas da zaga, tentou driblar o goleiro Marcos e acabou desperdiçando a oportunidade.

O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes se alternando na posse de bola. Depois da parada técnica, os jogadores do Vasco pediram a marcação de um pênalti quando o lateral Henrique entrou na área e se chocou com o zagueiro Pierre, mas o árbitro nada marcou.

O técnico Jorginho tentou tornar a sua equipe mais ofensiva e colocou o atacante Thales no lugar do meia Mateus Pet. Thales se juntou a Riascos na área, mas o Vasco continuou a cometer erros na troca de passes e só chegava na área do Friburguense em lances de bola parada. Aos 31 minutos, Rafael Vaz bateu falta e o goleiro Marcos desviou para escanteio.

O time de São Januário acabou marcando o segundo gol, aos 33 minutos. Pikachu bateu escanteio e Riascos subiu para cabecear e colocar a bola nas redes. Depois do gol, o atacante colombiano foi para a torcida e pegou o filho no colo.

A vantagem cruz-maltina não demorou muito tempo. Aos 36 minutos, Flavinho recebeu na esquerda e cruzou. A bola bateu na mão de Luan e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Rômulo fez a cobrança e deixou tudo igual.

O Friburguense quase chegou ao terceiro gol aos 40 minutos em chute, de bico, de Bernardo que passou muito perto da trave direita defendida por Martín Silva.

GALERIA



VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 FRIBURGUENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartão Amarelo: Pierre(Friburguense)
Gols:
VASCO: Riascos, aos 44 minutos do primeiro tempo e 33 minutos do segundo tempo
FRIBURGUENSE: Rômulo, aos 25 minutos do primeiro tempo e 37 minutos do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo(Rafael Vaz), Luan e Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Mateus Pet(Thales) e Matheus Índio(Yago Pikachu); Eder Luis e Riascos
Técnico: Jorginho

FRIBURGUENSE: Marcos, Ronaldo(Sérgio Gomes), Pierre, Diego Guerra e Flavinho; Bidú, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison(Bernardo); Romulo e Maycon(Jefinho)
Técnico: Gerson Andreotti

TROFÉU NETVASCO 2016

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Riascos7.2889*6.9195
Martín Silva6.8278*7.7898
Eder Luis6.0917*6.5672
Henrique5.5917*5.5917
Madson5.4333*6.7941
Rafael Vaz5.4278*7.3847
Thalles5.3833*6.7639
Rodrigo5.3667*6.9829
Julio dos Santos5.3083*5.8868
10ºBruno Gallo5.0250*5.6527
11ºLuan4.9750*6.2871
12ºMateus Vital4.9361*5.6438
13ºYago Pikachu4.8389*6.3835
14ºMatheus Índio4.5583*4.9045

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 360 | Ranking 2016



Mais informações em instantes.

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Youtube (vídeo), Flickr oficial do Vasco (fotos)