Futebol 7 Base: Vasco vence o Goiás nos pênaltis e é campeão da Go Cup Sub-12

Sábado, 26/03/2016 - 15:17
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Enquanto isso em Goiás, Vasco vence Goiás por 3 a 2 nos pênaltis e conquista o Mundialito de Clubes sub-12. É CAMPEÃO! #BaseForte

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco conquista Mundialito de Clubes sub-12 em Goiás

Ser campeão está no DNA da geração 2004 do Vasco. Vencedores de tudo que disputaram nas quadras na temporada passada, os jovens que compõem essa safra voltaram a subir no lugar mais alto do pódio neste sábado (26/03). Em Aparecida de Goiânia (GO), os cruzmaltinos venceram o Goiás por 3 a 2 nas cobranças de pênalti, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e conquistaram a GO Cup, Mundialito de Clubes que reúne grandes equipes nacionais e internacionais.

A caminhada vascaína rumo ao título foi recheada de vitórias. Com uma campanha avassaladora, o Almirante terminou a fase de grupos na primeira colocação. Foram cinco triunfos em cinco jogos: FCB Barcelona-SP (14 a 0), MBS Aparecida-SP (10 a 1), Iate Clube-DF (7 a 2), Independente B-GO (16 a 0) e San Lorenzo-ARG (4 a 1). Um novo resultado positivo foi obtido nas oitavas de final, diante do Toluca-MEX (3 a 0).

Nas quartas de final, outro encontro com uma equipe sul-americana, dessa vez o Colo-Colo-CHI. Para a felicidade dos milhares de torcedores presentes em Goiânia, o resultado final seguiu inalterado: vitória do Vasco, dessa vez de goleada pelo placar de 5 a 1. Com o resultado, o Almirante carimbou seu passaporte para a semifinal para enfrentar os africanos da Academia de Futebol Angola, algozes do Fluminense.

Assim como esperado, o duelo foi marcado por muito equilíbrio. Mesmo nos momentos de maior dificuldade, o Vasco não se desesperou, muito pelo contrário, demonstrou tranquilidade. Bem postado em campo, a equipe dirigida pelo treinador Vinícius Almeida esperou a melhor ocasião para se lançar ao ataque e marcar os gols que garantiram a conquista de uma vaga para a final do Mundialito de Clubes: 2 a 0.

Na decisão, jogo duro com os donos da casa. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Cruzmaltino levou a melhor nas penalidades. Vitória por 3 a 2, com o gol do título sendo marcado pelo capitão Andrey Nascimento. Além de encerrar a competição internacional no topo, o Gigante também teve o artilheiro. Destaque em janeiro durante a conquista da Copa Caldas Novas, Matheus Ribeiro voltou a brilhar. Foram 16 gols marcados.

Elenco campeão: Kauã de Souza (G), Marcelo Ayupp (LD), Victor Araújo (ZC), Vinícius Calixto (MCD), Hygor Peçanha (MCD), Victor Hugo (LE), Renzo Trotta (LE), Andrey Nascimento (ZC), Matheus Ribeiro (ATC), Luis Gustavo (MCE), Lucas Fortunato (MCD), Allan Vitor (G), Carlos Eduardo (ATC) e Welington Kauan (ATC).



Fonte: Site oficial do Vasco