Jorginho, sobre jogos fora do RJ: 'Ideal mesmo seria jogar em um grande palco aqui, no Rio'

Sábado, 12/03/2016 - 08:02
comentário(s)

As maiores distâncias que o Vasco percorreu até agora no Campeonato Estadual foram até Los Larios, em Xerém, e Edson Passos, em Mesquita: 57km, a partir de São Januário, em ambos os casos. A vantagem do curto deslocamento que o time teve em relação aos outros rivais, especialmente Flamengo e Fluminense, acabou, e o técnico Jorginho não deixou de lamentar o fato.

Até o momento, estão garantidas duas viagens para fora do estado. A primeira será no próximo sábado, dia 19. O Boavista, mandante da partida, levou o duelo para Cariacica, no Espírito Santo. A segunda será no dia 30, contra o Flamengo. Após perder em São Januário na primeira fase, os rubro-negros mandarão a partida no Mané Garrincha, em Brasília.

- Jogar lá pelo Estadual será uma novidade. Sempre tem a primeira vez e não é o ideal. O ideal mesmo seria jogar em um grande palco aqui, no Rio, mas seria injusto com os outros times se jogássemos sempre em São Januário. Pelo menos teremos um bom estádio à disposição - ressaltou Jorginho.

Na terceira e última partida fora de casa da segunda fase, dia 17 de abril, o Vasco viajará até Volta Redonda, onde o Fluminense mandará o clássico. Seja onde for, o treinador vascaíno pede para que seus jogadores não percam o nível de cobrança sobre si mesmos, por causa do bom começo de temporada. A inspiração é o técnico Bernardinho, da seleção brasileira de vôlei masculino.

- Admiro muito o Bernardinho, por causa da busca constante pela excelência - afirmou Jorginho: - É isso que sempre digo para meus jogadores. Podemos e devemos sempre melhorar um pouco mais.




Fonte: Extra Online