Jorginho prepara o Vasco para 2ª fase do Estadual: 'Demos apenas um pequeno passo'

Domingo, 06/03/2016 - 12:50
comentário(s)

A vitória por 3 a 1 sobre o Bonsucesso, sábado, no estádio de Los Larios, encerrou a campanha do Vasco na primeira fase do Carioca. Uma trajetória até aqui invicta, com seis vitórias e dois empates - aproveitamento de 83,3%. Agora, na Taça Guanabara, serão apenas os oito melhores times, e a competição promete ficar mais acirrada e com mais clássicos. Ciente disso, o técnico Jorginho tem como missão não deixar a guarda baixar na Colina.

Para que este objetivo seja alcançado, o comandante cruz-maltino quer tirar da cabeça dos jogadores a sensação de dever cumprido para que não haja o risco de todo o esforço feito até agora seja em vão.

- Sabemos que demos apenas um pequeno passo. Podemos ter quatro dos sete jogos em casa, o que seria muito importante. Nosso time vai entrar concentrado, compenetrado, sabendo que não tem moleza. Agora muito mais, porque estarão as equipes mais qualificadas. Então, precisamos estar com os pés nos chão. Essa equipe está entendendo isso e está comprometida com o objetivo final. Não ganhamos nada. Agora começa tudo do zero - disse o treinador.

Um dos motivos que aumenta a confiança de Jorginho para a sequência da competição é a boa produtividade do ataque, que marcou 18 gols em oito jogos - segundo melhor do Carioca. A equipe não passou em branco nem nos clássicos contra Flamengo e Botafogo.

- Ano passado nós sofremos com isso, com a falta de gols. Não podemos comparar o Carioca com o Brasileiro, mas já enfrentamos duas grandes equipes, o Flamengo e o Botafogo. Os jogadores estão dando estas respostas - finalizou.

O elenco do Vasco ganha folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, quando saberá seu caminho na Taça Guanabara, que será definido após a finalização da última rodada, neste domingo. O Vasco torce contra o Botafogo, que enfrenta o Boavista, para poder terminar como a melhor campanha.

Fonte: GloboEsporte.com