Vasco busca cravar liderança no Estadual em jogo 100 de Martín Silva

Sábado, 05/03/2016 - 13:39
comentário(s)

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Carioca, também conhecida como Taça Guanabara, o Vasco entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Bonsucesso, no estádio Los Larios, em Xerém (RJ), de maneira festiva por conta do centésimo jogo do goleiro Martín Silva, mas também em busca de uma vitória que pode garantir de maneira definitiva a liderança do Grupo A.

Com 17 pontos, o Cruzmaltino pode terminar a fase inicial na primeira colocação até mesmo com o empate, já que o vice-colocado, Boavista, com 15, precisa vencer o Botafogo e tirar a desvantagem no saldo que hoje é de três gols.

O benefício de terminar em primeiro ou segundo lugar no grupo é que o clube atuará quatro partidas em casa e três fora na Taça Guanabara.

Motivado com a marca, o goleiro uruguaio demonstrou orgulho, mas mesmo tendo renovado na última quinta-feira até 2019, ainda não pensa em aposentadoria.

"Não sei quando vai ser o fim da minha carreira (risos). Nunca pensei. Vou comemorar a chegada dos 100 jogos. Acho que em um time grande, com tanta história como o Vasco, tem que comemorar. Tem que ter uma regularidade boa em um clube tão grande. É um orgulho para mim. Quero ficar mais tempo para poder comemorar muito mais", disse.

Para o duelo com o lanterna do Grupo B, o técnico Jorginho não poderá contar com o artilheiro Riascos, que sofreu um estiramento na coxa direita no clássico com o Botafogo. Seu substituto será o jovem Thalles, que reconquistou a confiança do treinador nesta temporada e tem entrado com frequência.

"Acho que ele tem muito potencial, é muito novo ainda. Ele tem que acreditar nele mesmo, no seu potencial. Todos acreditam nele aqui. Ele está colaborando cada vez que entra em campo. Quando a fase não é boa, tem que estar com a cabeça tranquila. Cada um tem seus pilares. Família, amigos... Tem que se apoiar nisso", disse o goleiro Martín Silva sobre o atacante.

Fonte: UOL