Com novo contrato até 2019, Martín Silva pode se tornar goleiro com mais tempo de Vasco desde Carlos Germano

Sexta-feira, 04/03/2016 - 13:36
comentário(s)

O que leva um jogador a se tornar ídolo de um clube? Títulos, identificação com a torcida, tempo de casa, histórias para contar. Martín Silva pode não ter um currículo extenso de troféus pelo Vasco, mas já tem o carinho dos torcedores e caminha para fincar raízes ainda mais profundas em São Januário.

Nesta quinta-feira, ele assinou a extensão do contrato com o clube até 2019. Se cumprí-lo até o fim, será o goleiro com mais tempo de Colina desde Carlos Germano.

Martín Silva chegou ao Vasco em 2014 e, até agora, foram 99 partidas. A centésima será neste sábado, contra o Bonsucesso, em um número que já poderia ser maior, se não fossem algumas lesões e as constantes convocações para a seleção do Uruguai.

Por enquanto, ele está atrás em número de jogos e tempo de clube do último goleiro a deixar sua marca no Vasco: Fernando Prass. O defensor do Palmeiras disputou 248 jogos entre 2009 e 2012. E foi campeão da Copa do Brasil de 2011, com grande atuação na final.

- Essa renovação me deixa muito feliz, me dá ainda mais disposição para me dedicar ao máximo ao clube - destacou Martín Silva.

Em comparação a outro goleiro que fez história no Vasco, Martín deverá superá-lo, em breve, em tempo de casa e jogos. Hélton, campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000, ficou dois anos e meio como titular dos profissionais e disputou 178 jogos até ir para Portugal. Martín iniciou em 2016 sua terceira temporada na Colina. Com estilo diferente do sambista Hélton, o sério goleiro uruguaio prefere brincar, mas também cobrar.

- Fora do clube, sou um cara mais tranquilo, mais fechado. Já da porta para dentro, também gosto da brincadeira com o grupo, eles sabem que podem contar comigo. Mas também prefiro ficar no meio termo para poder chamar a atenção de alguém - ressaltou o camisa 1.

Para chegar perto de Carlos Germano, Martín Silva precisaria alcançar nove anos de São Januário e ainda colecionar uma penca de títulos, como quatro estaduais, um Rio-São Paulo, um Brasileiro e uma Libertadores. O caminho é longo, mas não custa nada sonhar. Se Martin Silva brilhar como Andrada, maior goleiro estrangeiro da história do Vasco, no clube entre 1969 e 1975, já estará de ótimo tamanho.




Fonte: Extra Online