Veja os 'trunfos' para Riascos continuar no Vasco

Sexta-feira, 04/03/2016 - 12:42
comentário(s)

Entre os jogadores com contrato se encerrando no Vasco, o que tem a situação mais delicada de permanência é justamente o artilheiro da equipe na temporada: Riascos. Titular e com seis gols em sete jogos em 2016, ele está emprestado pelo Cruzeiro até maio com um preço de compra estipulado em R$ 8 milhões. Há, porém, trunfos que poderão pesar para uma possível continuidade do colombiano em São Januário.

Após amargar o ostracismo na Raposa, onde disputou apenas quatro partidas, ele encontrou no Cruzmaltino a sequência que desejava. No Rio de Janeiro, presenciou sua família encontrar a adaptação que não teve em Belo Horizonte e ainda verá na capital carioca o nascimento de sua filha. Feliz e ambientado no Vasco, o colombiano já manifestou o desejo de continuar. A ideia, então, é tentar sensibilizar a diretoria celeste a estender o empréstimo até o fim do ano.

Da parte do jogador, há uma boa expectativa por conta da boa relação entre dirigentes vascaínos e cruzeirenses. Não houve, no entanto, uma conversa até o momento entre as partes para definir a situação, algo que deve ocorrer, de fato, no próximo mês. Seu representante, porém, já teve reuniões informais com o gerente de futebol cruzmaltino Isaías Tinoco a respeito de detalhes de seu contrato.

Após um 2015 onde recebeu mais vaias que aplausos, Riascos vive agora uma lua de mel com a torcida do Vasco com seus gols e o carisma, fruto das irreverentes comemorações.

Com um estiramento grau 1 na coxa direita, ele não enfrentará o Bonsucesso, neste sábado, no estádio Los Larios, em Xerém (RJ), pelo Campeonato Carioca. A tendência é a de que seu substituto seja o jovem Thalles.

Martín renova e Andrezinho e Julio Cesar estão próximos

Quem resolveu rapidamente a renovação de seu contrato foi o goleiro Martín Silva. O atual venceria em janeiro de 2017, mas ele ampliou o vínculo até 2019.

O meia Andrezinho e o lateral esquerdo Julio Cesar, que estão com o contrato encerrando, estão próximos de renovar também.

Fonte: UOL