Riascos dificilmente jogará contra Bonsucesso; resultado do exame só sairá nesta 4ª-feira

Terça-feira, 01/03/2016 - 20:15
comentário(s)

O Vasco só terá um diagnóstico preciso na quarta-feira, quando tiver nas mãos o resultado dos exames realizados nesta terça, mas Riascos dificilmente terá condição de encarar o Bonsucesso, sábado, às 18h30 (de Brasília), em Los Larios, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Depois de precisar de maca para chegar ao vestiário de São Januário ao ser substituído aos prantos no clássico com o Botafogo, o atacante ainda se queixa de dores na coxa direita e tem dificuldades para andar. A tendência é que faça tratamento intensivo visando a estreia na segunda fase.

Com seis gols, o colombiano é o artilheiro do Vasco e divide com Nenê o protagonismo neste início de temporada. A lesão aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo da partida contra o Botafogo, dez minutos após o próprio Riascos abrir o placar. Thalles entrou em seu lugar. Na segunda-feira, ele fez tratamento em período integral no Cappres, assim como na manhã de terça-feira.

Ao deixar São Januário e seguir para clínica onde realizou exames na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Riascos ainda mancava, deixando claro o incômodo no local na lesão. Como o Vasco já tem a classificação garantida para Taça Guanabara e precisa de apenas um empate diante do último colocado, Bonsucesso, para garantir a primeira colocação, a expectativa é de que o colombiano seja mesmo preservado e cumpra todas as etapas do tratamento. Thalles é o favorito para entrar em seu lugar.

Com 17 pontos, o Vasco é o primeiro colocado no Grupo A do Campeonato Carioca, seguido pelo Boavista, que tem 15. Na última rodada, o Cruz-Maltino encara o Bonsucesso, em Los Larios. No cenário atual, a estreia na Taça Guanabara será contra o quarto do Grupo B, posição ocupada pelo Fluminense.

Fonte: GloboEsporte.com