Com melhor início de temporada da carreira, Riascos pode desfalcar o Vasco por lesão

Terça-feira, 01/03/2016 - 07:46
comentário(s)

Riascos, aos 29 anos, vive uma experiência nova na carreira. Nunca antes foi artilheiro como agora. Tanto é que, com seis gols em sete partidas pelo Vasco em 2016, o atacante alcançou seu melhor começo de temporada na carreira, inciada profissionalmente em 2005 no América de Cali, aos 18 anos. Pena que uma lesão pode atrapalhá-lo justamente quando encontra seu melhor futebol.

Estava previsto para Riascos realizar na noite de segunda-feira exames de imagem no músculo da perna direita. Mas as fortes chuvas no Rio adiaram a ressonância. Há a suspeita de estiramento. Durante todo a segunda, realizou tratamento no departamento médico na Colina, enquanto os outros titulares aproveitaram a folga.

O esforço para acelerar a recuperação tem motivo. Nem o Vasco e nem o atacante querem que o time perca seu artilheiro justamente quando a maré está tão favorável. Antes, o melhor que tinha feito havia sido cinco gols em sete partidas de começo de temporada, pelo Estudiantes, da Venezuela, em 2008, e pelo Shangai Shenhua, da China.

Para o jogo de sábado, é cedo para dizer se Riascos é dúvida ou não. Tudo dependerá do diagnóstico dos exames e do desempenho do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres), que tem obtido bons resultados, como a rápida recuperação do zagueiro Rodrigo a tempo de enfrentar o Botafogo.




Fonte: Extra Online