Vasco só mudou 2 titulares desde a última derrota, há 4 meses: Mattos e Riascos nos lugares de Gallo e Leandrão

Terça-feira, 01/03/2016 - 07:26
comentário(s)

O Vasco alcançou nesta terça-feira (01/03) a marca de quatro meses sem derrotas em jogos oficiais. O último revés foi contra o Fluminense, por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Na ocasião, o Gigante da Colina ainda lutava contra o rebaixamento, que não foi evitado, e contava com poucas mudanças no time em relação ao que é considerado titular na atual edição do Campeonato Carioca.

Nove jogadores que começaram jogando o clássico no ano passado seguem no time titular. As duas mudanças foram as entradas de Marcelo Mattos e Riascos nos lugares de Bruno Gallo e Leandrão, respectivamente. O colombiano era reserva, mas entrou ainda no intervalo. Os também atacantes Éder Luis e Rafael Silva também entraram em campo. A comparação entre as duas equipes foi feita pelo técnico Jorginho, que citou um fator externo como diferencial.

- Acho que a vantagem que esse (time de 2016) leva é que a gente teve tempo para dar um padrão daquilo que a gente imaginava como sendo o melhor para essa equipe, com algumas variáveis. O mais importante é que tivemos um tempo maior para trabalhar do que no ano passado. A gente estava com muita pressão e havia sempre uma cobrança por resultado. Então, era o que dava para fazer porque a gente não tinha tempo para descansar - explicou o treinador.

Desde a derrota para o Fluminense, o Vasco jogou 12 vezes. A equipe saiu de campo vitoriosa em oito oportunidades e nos outros quatro jogos ficou no empate. E se em 2015 o aproveitamento não foi suficiente para evitar a queda no Brasileirão, o time comandado por Jorginho foi o primeiro a garantir vaga antecipada na Taça Guanabara, a segunda fase para os quatro melhores de cada grupo no Campeonato Carioca.

A fim de manter sua invencibilidade, a equipe de São Januário enfrenta o Bonsucesso no próximo sábado pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira e começa a preparação para este jogo, que será no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias.




Fonte: FutRio