Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Bonsucesso 1 x 3 Vasco

Sábado, 05/03/2016 - 22:06
comentário(s)

O técnico Jorginho avaliou que o Vasco teve equilíbrio na vitória sobre o Bonsucesso, neste sábado, no estádio Los Larios, em Xerém. Ele afirmou que a equipe atingiu o objetivo na primeira fase do Campeonato Carioca, garantindo o primeiro lugar do Grupo A, mas ressaltou que o torneio agora "começa do zero" novamente e pediu que o grupo continue concentrado. Na primeira rodada da próxima fase, o Vasco enfrentará o quarto colocado do seu grupo que, neste momento, é o Fluminense. Os tricolores, contudo, enfrentam o América podem ultrapassar o Bangu, terceiro colocado, neste domingo.

- Fizemos um bom primeiro tempo, e já poderíamos ter definido o jogo, o que, infelizmente, não aconteceu. Em uma infelicidade, levamos um gol. Mas a equipe teve o equilíbrio necessário. Nosso primeiro turno foi bom, conseguimos nosso objetivo. Quem sabe não teremos vantagem. A equipe está de parabéns por tudo que vem realizando, mas sabemos que temos que estar concentrados, porque não ganhamos nada. Agora começa tudo do zero, temos apenas uma pequena vantagem de jogar quatro partidas em casa. Sabemos que agora as coisas vão apertar, precisamos melhorar ainda mais.

O treinador cruz-maltino analisou também a atuação de Thalles, que marcou duas vezes e deu assistência para o gol de Nenê:

- Sobre o Thalles, é muito bom vê-lo assim, dando uma resposta. Falamos isso no vestiário após o jogo. Isso é uma coisa natural que está acontecendo com ele. Quando se entrega completamente ao seu trabalho, os frutos vão acontecer. É um exemplo para todos.

Confira a íntegra da coletiva de Jorginho:

Yago Pikachu

- Ele é um jogador extremamente importante, gosto muito de tê-lo no grupo. Tem contribuído nesta posição em que está jogando. Na posição dele tem o Madson, que está extremamente bem. Peço ao s torcedores que entendam a situação. Sair de onde ele saiu... jogava lá no Pará. É um jovem de 22 anos. Essa mudança leva um tempo, ainda mais em uma função que não é a dele. Mas é um jogador muito bom, tem qualidade técnica, é veloz, marca bem... Os erros podem acontecer. Só lembrando o que aconteceu com o Riascos no ano passado. Foi vaiado, mas tivemos paciência. Olhei no olho e disse que não desistiria dele. O Yago eu tenho certeza de que ainda dará muitas alegrias ao Vasco.

Ataque produtivo

- Extremamente positivo, porque ano passado nós sofremos com isso, com a falta de gols. Não podemos comparar o Carioca com o Brasileiro, mas já enfrentamos duas grandes equipes, o Flamengo e o Botafogo. Os jogadores estão dando estas respostas, aí ganham confiança, começam a cansar menos, ter segurança no posicionamento... O próprio Thalles ano passado estava com dificuldades para fazer o pivô, e agora está fazendo perfeito.

Teste com os jogadores mais jovens

- De todos, o Matheus Pet foi quem teve mais oportunidades. Estamos felizes por ter estes jovens atletas com a gente, e é uma questão de tempo até conseguirem a maturidade necessária. É legal ver, por exemplo, o Rodrigo dividindo quarto com o Pet. Isso vai acrescentar muito a ele. O Andrezinho também é um jogador que tem entrada com todos os mais jovens. Isso está facilitando muito para o aprendizado. O Evander está mostrando o potencial dele, pena que ele poderia ter segurado um pouco a bola neste jogo, mas bateu de primeira. Mas já deu para ver a disciplina tática deles.

Expectativa para a sequência do Carioca

- Sabemos que demos apenas um pequeno passo. Podemos ter quatro dos sete jogos em casa, o que seria muito importante. Nosso time vai entrar concentrado, compenetrado, sabendo que não tem moleza. Agora muito mais, porque estarão as equipes mais qualificadas. Então, precisamos estar com os pés nos chão. Essa equipe está entendendo isso e está comprometida com o objetivo final.

Confiança total no elenco?

- Tenho total confiança nos meus atletas, mas não vou de forma nenhuma, se tivermos êxito na competição e iniciarmos bem a Copa do Brasil, deixar de ter os olhos bem clínicos para vermos pontualmente o que precisamos para seguir nossa temporada, sabendo que a caminhada é dura.

Fonte: GloboEsporte.com