Juniores: Vasco vence Bonsucesso por 2 a 1 no Leônidas da Silva

Sábado, 05/03/2016 - 11:55
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo no Leônidas da Silva! Deu Vascão! Gigante 2 x1 Bonsucesso! Os gols foram de Matheus Peixe e Hugo Borges. #CariocaSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Fora de casa, Sub-20 vence Bonsucesso e se mantém no G4

O Vasco segue firme e forte no G4 da Taça Guanabara sub-20. A equipe dirigida por Rodney Gonçalves entrou em campo na manhã deste sábado (05/03), no estádio Leônidas da Silva, para enfrentar o Bonsucesso. Apesar de atuar fora de casa, o Almirante não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Matheus Peixe e Hugo Borges.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 16 pontos e assumiu, de forma provisória, a terceira colocação do primeiro turno do Campeonato Carioca. Para se manter nela, a equipe de São Januário precisa torcer por um tropeço do Tigres, que possui 15 e enfrenta o Macaé no domingo (06). Botafogo, com 17, e Portuguesa, com 16 e um gol de saldo a mais, completam o G4.

O JOGO

A partida começou movimentada, com as duas equipes se lançando ao ataque em busca do gol. A primeira oportunidade foi vascaína, aos dois minutos, com Douglas Luiz. O Bonsucesso teve a chance de responder na sequência, através de uma falta da entrada da grande área, mas a mesma foi muito mal cobrada. Aos seis, nova investida do Gigante. Edu Melo cobrou escanteio e Lucas Barboza cabeceou em cima do goleiro.

Bem postado em campo, o Almirante balançou as redes pouco tempo depois. Aos oito, Edu Melo percebeu a passagem de Matheus Peixe pela direita e executou um lindo lançamento. O camisa 2 invadiu a grande, tocou na saída do goleiro e festejou com os companheiros seu primeiro tento com a camisa cruzmaltina: VASCO 1 x 0. O clube de São Januário seguiu pressionando, mas sem levar perigo para meta Rubro-Anil.

Com a estratégia de jogar nos contra-ataques, o time da casa se aproveitou de uma saída de bola errada da defesa cruzmaltina para empatar o duelo aos 19 minutos. Na ocasião, Talento recebeu na entrada da grande área e chutou forte, tirando todas as chances de Junior Souza: Bonsucesso 1 x 1. O mandante cresceu após o gol e se fez mais presente no campo de ataque. A única chance, porém, foi defendida pelo camisa 1 vascaíno.

Após o intervalo, o Vasco retornou mais ligado. Logo aos seis minutos, Robinho serviu Hugo Borges e o viu chutar à esquerda do arqueiro adversário. Artilheiro do sub-20 em 2016, o camisa 9 teve outra oportunidade dois minutos depois e, dessa vez, não desperdiçou. Na ocasião, Dudu, que tinha acabado de entrar, enfiou a bola no meio dos zagueiros para Hugo Borges, que limpou a marcação e tocou no cantinho: VASCO 2 x 1.

Novamente com a vantagem, o Gigante da Colina administrou o resultado nos minutos finais, até mesmo por conta do forte calor que fazia no Leônidas da Silva. Apesar disso, algumas chances foram criadas. Rafael França, Robinho e Hugo Borges foram os que mais levaram perigo. Na defesa, Daniel Gonçalves e Lucas Barboza (e depois Raniel) comandaram os desarmes e seguraram o Bonsucesso, que abusou das ligações diretas.

Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Lucas Barboza (Raniel), Daniel Gonçalves e Alan Cardoso; Rafael França, Jussa, Douglas Luiz e Edu Melo (Dudu); Robinho (Gabriel) e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria






















Fonte: Flickr oficial do Vasco