Juniores: Vasco enfrenta o Bonsucesso no Leônidas da Silva neste sábado às 10h

Sábado, 05/03/2016 - 03:37
comentário(s)

Em busca de mais uma vitória na Taça Guanabara, a equipe sub-20 do Vasco entra em campo neste sábado (05/03), às 10 horas, para enfrentar o Bonsucesso. A partida será disputada no estádio Leônidas da Silva e um triunfo pode deixar o Almirante apenas um ponto atrás do líder. No momento, o Gigante da Colina possui 13 pontos e ocupa a quarta colocação do primeiro turno.

Relacionados para o próximo compromisso do time profissional, o volante Andrey, o atacante Caio Monteiro e os meio-campistas Evander e Mateus Vital não estarão à disposição do treinador Rodney Gonçalves para o duelo contra o Rubro-Anil. Os substitutos serão, respectivamente, Rafael França, Robinho, Douglas Luiz e Edu Melo. Do quarteto, apenas Rafael França não foi titular nessa temporada.

Artilheiro da categoria júnior na temporada, Hugo Borges terá a missão de comandar o ataque cruzmaltino diante do Bonsuça. Em entrevista ao Site Oficial, o camisa 9 lamentou a ausência dos jogadores convocados por Jorginho, mas fez questão de exaltar a qualidade dos que receberão uma nova oportunidade. Para o centroavante, o Vasco tem tudo para derrotar o rival e somar mais três pontos na tabela.

- Tudo que eu faço em campo é com a ajuda dos meus companheiros. Sem eles, não teria feito tantos gols nessa temporada. Não iremos contar com os jogadores que estão no profissional, mas os substitutos também possuem qualidade. Por isso, a expectativa é boa, até mesmo pelo último resultado. Empatamos com o Botafogo, líder do campeonato, jogando boa parte do tempo com um jogador a menos. Nosso time demonstrou superação. Confio na conquista de um resultado favorável - afirmou Hugo Borges.

Adversários logo mais, Vasco e Bonsucesso se enfrentaram duas vezes na temporada de 2015, ambas pelo Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, o encontro ocorreu no estádio Nilton Santos e o Gigante da Colina venceu por 4 a 2. O clube da Zona Norte, porém, levou a melhor na Taça Rio. Em São Januário, o Rubro-Anil derrotou o Almirante por 2 a 1.

Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Alan Cardoso; Rafael França, Jussa, Douglas Luiz e Edu Melo; Robinho e Hugo Borges.

Fonte: Site oficial do Vasco