Em treino com os profissionais, Paulo Vitor, dos juniores, se destacou e chamou a atenção de Jorginho

Terça-feira, 08/03/2016 - 09:16
comentário(s)

Em mais um treino do Vasco comandado pelo técnico Jorginho, em São Januário, um jogador em especial chamou a atenção nessa segunda-feira: o meia-atacante Paulo Vitor, que assinou contrato profissional com o clube no ano passado após uma briga com o Fluminense. Não só pela vasta cabeleira, mas também pela desenvoltura que mostrou em campo, apesar de ainda estar na fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita.

Paulo Vitor, de apenas 16 anos, participou do treino em campo reduzido como uma espécie de "curinga". Eram três equipes de cinco jogadores vestidos com coletes laranja, verde e preto, e ele estava de branco, sem sair da atividade (a equipe que levava o gol dava lugar à outra, em um revezamento constante), que visava estimular os jogadores a saírem da marcação-pressão com toques rápidos e deslocamentos. Ele fazia parte sempre do time que estava com a bola. Mostrou habilidade, deu bons passes e fez dois belos gols, tocando na saída do goleiro.

O meia-atacante sofreu, ainda em 2015, uma lesão no músculo adutor da coxa direita que comprometeu sua preparação para a disputa da Copa São Paulo, único torneio pelo qual ele entrou em campo em 2016. Ele ainda está em fase final do tratamento, e deverá ser reintegrado ao sub-20 do Cruz-Maltino.

- O planejamento para o Paulo é que ele retorne para os juniores após essa recuperação no Caprres (centro de reabilitação vascaíno). É um jogador muito rápido, habilidoso e que tem qualidade no ataque e na recomposição defensiva, além de uma ótima leitura de jogo - analisa o técnico dos juniores do Vasco, Rodney Gonçalves.

O Vasco treinou nesta segunda-feira visando o jogo contra o Bangu, no domingo, às 16h, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com