Feminino: Vasco estreia no Brasileiro nesta 5ª às 19h30 contra o Rio Preto-SP com transmissão em vídeo pela internet

Quinta-feira, 21/01/2016 - 16:52
comentário(s)

Retornando ao Campeonato Brasileiro adulto após um ano sem disputar a competição, o Vasco da Gama estreia nesta quinta-feira (21/01), às 19h30, contra o Rio Preto (SP). A partida será realizada no estádio Riopretão, localizado em São José do Rio Preto, São Paulo. Dezoito atletas integram o grupo que viajou para a cidade paulista em busca da vitória na partida inicial do Gigante da Colina na chave 2.

Além do Cruzmaltino e seu adversário na partida de logo mais, o grupo conta com Adeco (SP), América Mineiro e Corinthians. No duelo inaugural do grupo, Adeco e América Mineiro se enfrentarão em São Paulo, às 17 horas. O técnico Marcos Silva conversou com o Site Oficial e contou sobre a expectativa de estreia no torneio mais importante do país.

- A vontade de começarmos este trabalho com vitória é grande. A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma preparação legal, elas estão conseguindo assimilar bem o que passamos dentro da nossa filosofia de jogo. Nós acreditamos que iremos fazer uma boa primeira fase de campeonato. Elas estão acreditando, a comissão técnica confia também, e temos certeza que faremos boas exibições - disse Marcos.

Logo no primeiro jogo, o Almirante encara o atual campeão brasileiro. Porém, com o bom campeonato feito pela equipe no ano passado, algumas atletas foram convocadas para a seleção. E, no futebol feminino, as jogadoras convocadas ficam em uma espécie de "seleção brasileira permanente" e não podem integrar nenhum time nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro.

Na próxima fase, será realizado um draft, que colocará três atletas do time nacional nos clubes que passarem de fase. Com estas jogadoras vestindo a amarelinha, o Rio Preto vem com um time modificado para este Brasileirão. Para o comandante vascaíno, o Gigante tem totais condições de conseguir uma vitória atuando fora de casa.

- Pegamos de início o atual campeão brasileiro, mas isso é ótimo. Este fator conseguiu motivá-las mais ainda para este confronto. Tenho certeza que faremos uma excelente partida. Nosso grupo é jovem. Porém, vendo a motivação delas, eu acredito que conseguiremos um bom resultado. Temos que encarar e não ficarmos apenas na parte defensiva. Vamos procurar atacar também, para criarmos situações de perigo para o adversário - declarou o treinador.

O grupo do Vasco é considerado pelos especialistas a chave mais forte da competição, pois possui clubes como o Cruzmaltino e o atual campeão, além dos bons times de Corinthians e América Mineiro e também com o Adeco, que ficou entre os quatro melhores do Brasileiro de 2015. Uma classificação neste grupo seria fundamental para elevar a moral do clube de São Januário.

- Se conseguirmos uma classificação em um grupo forte, como é o que estamos, a tendência é que façamos um campeonato em alto nível na sequência. Tem este lado bom. Eu acredito que iremos nos superar. Representamos o Vasco da Gama, um clube gigante, portanto, vamos usar nossa camisa. Claro que respeitaremos os concorrentes, mas nós temos uma camisa pesada e temos que honrá-la. Estamos prontos para isso.

O trio de arbitragem será formado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), acompanhado pelos auxiliares Marcela de Almeida Silva (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O canal Fox Sport 2 e a TV Brasil transmitirão o duelo ao vivo. O Site EnterPlay também exibirá o confronto ao vivo em pay-per-view.




Fonte: Site oficial do Vasco