Feminino: Vasco segue para Rio Preto (SP), onde nesta 5ª-feira estreia no Brasileiro

Quarta-feira, 20/01/2016 - 19:23
comentário(s)

O time feminino adulto do Vasco da Gama embarcou nesta quarta-feira (20/01) para disputar seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. As cruzmaltinas viajaram para São José do Rio Preto, em São Paulo, para enfrentar o atual campeão, Rio Preto, na próxima quinta-feira (21), às 19h30. O Almirante está no Grupo 2 da competição, que conta ainda com Corinthians, Adeco (SP) e América Mineiro.

Em 2015, mesmo sem possuir um time adulto, o Vasco brilhou no feminino. O clube de São Januário foi campeão invicto do Campeonato Carioca sub-17. Daquele time vencedor estadual, três atletas foram relacionadas para integrar o time na estreia. A lateral-direita Andressa e as atacantes Thayane Higino e Lais Veloso terão a responsabilidade de defender o Gigante da Colina na principal competição do país. Há cinco anos defendendo o Vasco, Andressa, de 17 anos, espera agarrar esta chance de estar no time adulto.

- Vem sendo algo muito novo para mim, poder disputar o Campeonato Brasileiro com a equipe adulta do Vasco. Será uma experiência muito importante para a minha carreira, não tenho dúvidas. Venho me dedicando muito aos treinamentos durante este período, para poder ajudar ao máximo o elenco cruzmaltino a sair vitorioso. Entro em campo para honrar a camisa do Vasco. Espero que esta competição seja a primeira de muitas - disse Andressa.

Artilheira da Taça Nova Iguaçu sub-17 na temporada passada, a atacante Lais Veloso chegou a Colina Histórica em 2012, através de uma peneira realizada pelo clube. Ambientada ao Vasco, a jovem de 17 anos busca a consolidação no time adulto, após excelentes temporadas nas categorias de base. Exceto quando esteve no elenco do time adulto em 2014, os outros anos de Lais no Almirante foram sob o comando de Tony, técnico da equipe sub-17. Agora com o treinador Marcos Silva à frente da equipe, a atleta falou sobre os primeiros dias de trabalho com um novo comandante.

- Em toda minha trajetória no Vasco, sempre fui treinada pelo Tony. Apenas em 2014, quando passei pela equipe adulta, que fui treinada pelo Jorge Barcellos, mas foi um pequeno período. Hoje, com o Marcos, um técnico muito experiente, essa mudança só me faz crescer. Claro que cada treinador tem sua característica, e minha função é fazer o que eles pedem. Estou bastante animada para este Brasileiro. Já joguei um, sei que é um campeonato muito forte, com equipes muito experientes e eu só quero fazer o que eu sei, que é jogar futebol e ajudar o Vasco a sair vitorioso - comentou Lais.

Atacante de área, Thayane Higino chegou ao Gigante da Colina com apenas 11 anos. Com a mesma idade das companheiras, a jogadora analisou o próximo adversário do Cruzmaltino. Para a centroavante, o fato de enfrentar as atuais campeãs brasileiras, não diminui as chances de vitória do Vasco em São Paulo.

- O começo de trabalho está sendo bom, estamos nos entrosando. Temos jogadoras experientes que tornam o trabalho em campo mais fácil, e todas têm bastante qualidade. Podemos trazer essa vitória de São Paulo e iniciar a competição com os três pontos. Isso é muito importante em um campeonato que sabemos da dificuldade. Vamos jogar contra as atuais campeãs. Porém, é como eu disse, nosso time é bom, e temos totais condições de trazer estes triunfo para casa - destacou Thayane.



Fonte: Site oficial do Vasco