Sem marcar há 6 jogos, Leandrão recebe o apoio de Jorginho

Sábado, 24/10/2015 - 10:03
comentário(s)

Contratado para ser a referência de um setor carente desde a saída de Gilberto, Leandrão foi determinante na mudança de postura do Vasco durante os jogos do Campeonato Brasileiro. Contra a Ponte Preta, na casa do adversário, foi dos pés dele que saiu o gol da vitória que trouxe novamente a boa fase à Colina. Mas, se o time continua bem, o camisa 9 já não é o mesmo. O baixo rendimento preocupa até mesmo o técnico Jorginho, que procura motivar seu atacante.

São seis jogos sem balançar a rede. Além da seca de gols, faltam chances claras durante a partida e Leandrão, para a felicidade dos zagueiros, sempre está muito isolado na frente. Jorginho, entretanto, pede calma e paciência com o jogador.

“Temos conversado, demonstrando o potencial que ele tem. É um atleta que finaliza muito bem, mas precisamos que outros jogadores encostem mais, pois não é um atacante de grande velocidade. Leandrão é forte e precisa colocar isso a seu favor”, observou Jorginho.

O Vasco treinou a semana inteira com portões fechados. Ninguém pôde acompanhar as atividades em São Januário. Mas Jorginho, embora faça mistério, garantiu que aproveitou o tempo sem jogos para aprimorar o fundamento de seu centroavante.

“Treinamos os setores da equipe. No ataque, algo constante foi a finalização. Leandrão participou, assim como outros jogadores. Atacante é pago para fazer gols, mas, às vezes, acontecem algumas coisas que atrapalham. Tentei deixar o Leandrão tranquilo. Tudo vai dar certo para ele contra o Grêmio”, garantiu o comandante vascaíno.

Falta decidir quem será o companheiro de Leandrão no ataque: Jorge Henrique e Rafael Silva disputam a vaga. Porém, Jorginho confirmou que o restante do time será o mesmo que empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, no último domingo.



Fonte: O Dia