Jorginho comemora semana de treinos e diz que equipe está bem fisicamente

Segunda-feira, 19/10/2015 - 14:43
comentário(s)

O Vasco terá uma semana dedicada somente aos treinamentos antes de enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Após o empate por 2 a 2 com o São Paulo no último domingo, caiu para lanterna do Campeonato Brasileiro, mas também segue sem perder desde o início de setembro – já são oito jogos de invencibilidade, e uma evolução notável.

Além do tempo para recuperar os jogadores, o técnico Jorginho acredita que os dias sem jogos serão importantes para preparar a equipe antes de enfrentar um adversário complicado: o Grêmio é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 55 pontos. Mesmo derrotado na última rodada, o time gaúcho manteve uma distância de seis pontos para o Santos, quarto colocado.

– Vamos ter uma semana boa para recuperar os jogadores e um jogo importantíssimo. Acho o Grêmio uma equipe muito certinha, qualificada, um ataque muito eficiente. Vamos ter de trabalhar direitinho para conseguir os três pontos. Continuo confiante na perspectiva que temos hoje – afirmou o treinador.

A ansiedade pela saída da zona de rebaixamento e a pressão sobre a equipe não serão problemas, na opinião de Jorginho. O Vasco se apoia nos jogadores experientes do elenco, como o capitão Rodrigo, para manter o clima de confiança e tirar a diferença de quatro pontos para o Avaí, primeiro time fora do Z-4 no momento.

– (Os jogadores) vão aguentar. Estavam aguentando quarta e sábado, quarta e domingo. Temos agora duas semanas cheias de trabalho. É ter a sabedoria de dar treinamentos específicos. Eu passei por essa fase, às vezes temos muita vontade. É o caso do Guiñazu, temos de segurar. Fisicamente a minha equipe está bem. Não é extremamente veloz, mas tem sua forma de jogar – destacou o treinador.

Na semana seguinte, além de ter o mesmo tempo dedicado somente aos treinamentos, o Vasco ainda enfrentará na sequência, novamente como mandante, o Fluminense, que terá disputado quatro dias antes o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com