Em 2 meses, Jorginho supera pontuação de Doriva e Roth juntos no Brasileiro

Terça-feira, 20/10/2015 - 11:08
comentário(s)

O trabalho ainda não atingiu seu objetivo principal. Mas a evolução do Vasco sob o comando de Jorginho no Campeonato Brasileiro está nos números. Por mais que a equipe tenha voltado à lanterna na última rodada, a atual invencibilidade já atingiu oito jogos. Em dois meses de trabalho, o técnico levou o time à conquista de 16 pontos, mais do que seus dois antecessores somados. O aproveitamento de 44% no segundo turno, aliás, é igual ao do Cruzeiro, 11º colocado.

Ainda a quatro pontos de distância do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Vasco faz contas. E paga pelo péssimo primeiro turno. Sob o comando de Doriva, foram apenas três pontos em oito jogos. Celso Roth apresentou números um pouco melhores, mas ainda insuficientes: 10 pontos em 11 partidas. Já Jorginho foi apresentado no dia 17 de agosto e comandou o time durante todo o returno até agora. Desde então, o Cruz-Maltino disputou 12 jogos no Brasileirão e conquistou 16 pontos. A situação ainda é complicada, faltam apenas sete rodadas, mas a esperança persiste.

- Vamos ter uma semana boa para recuperar os jogadores, um jogo importantíssimo, acho o Grêmio uma equipe muito certinha, qualificada, um ataque muito eficiente. Vamos ter de trabalhar direitinho para conseguir os três pontos. Continuo confiante na perspectiva que temos hoje. A coisa foi subindo, o percentual já passou de 15%, tudo pode acontecer. A força do Vasco, da torcida, da sua camisa, daquilo que está acontecendo, apesar das baixas no final dos últimos jogos. Acredito na nossa permanência na primeira divisão - avisou.

Na última segunda, o treino em São Januário reuniu apenas os jogadores que não iniciaram a partida contra o São Paulo. Os titulares se reapresentam nesta terça para iniciar a preparação de olho na partida contra o Grêmio. O confronto será domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O Vasco está invicto há oito rodadas, mas empatou os últimos três jogos.

Técnicos no BR-2015

Doriva:
8 jogos e 3 pontos
0 vitória
3 empates
5 derrotas
12,5% de aproveitamento

Celso Roth:
11 jogos e 10 pontos
3 vitórias
1 empate
7 derrotas
30,3% de aproveitamento

Jorginho:
12 jogos e 16 pontos
4 vitórias
4 empates
4 derrotas
44,4% de aproveitamento



Fonte: GloboEsporte.com