Martín Silva: 'O Vasco está numa situação difícil, mas a chegada do Jorginho fez muito bem ao clube'

Quarta-feira, 21/10/2015 - 21:29
comentário(s)

Segue a todo vapor a preparação vascaína para seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (21/10), em São Januário, os jogadores cruzmaltinos voltaram a suar a camisa visando o confronto contra o Grêmio, que acontecerá no próximo domingo (25), às 17 horas, no Maracanã. Marcada por atividades técnicas e táticas, o treinamento contou com a participação de todos os integrantes do elenco.

Vale lembrar que os atletas que atuaram contra o São Paulo tiveram folga na última segunda-feira (19) e fizeram apenas um regenerativo na tarde de ontem (20). Após o trabalhos, o goleiro Martín Silva, que esteve presente nas últimas partidas da Seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, concedeu entrevista coletiva e revelou sua expectativa para as partidas seguintes.

- Encaramos esse jogo com o Grêmio com muito respeito. A necessidade dos três pontos é a mesma, não mudou nada. Deixamos escapar algumas vitórias, mas temos que ver pelo lado positivo, o time continua invicto, o que não é fácil. Tem que olhar sempre o lado positivo. Teremos dois jogos consecutivos no Rio e vamos em busca da vitória. Sabemos que pela frente teremos times brigando pelas cinco primeiras posições, então não serão jogos fáceis. Mas para nós é melhor enfrentar esses times que precisam de pontos, seja para entrar no G-4 ou sair do Z-4, porque vão ter que atacar. Serão jogos mais parelhos - afirmou.

O momento vivido pelo Gigante da Colina no torneio nacional também foi abordado por Martín Silva durante seu bate-papo com os jornalistas. O arqueiro exaltou o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e rasgou elogios para o treinador Jorginho. O camisa 1 do clube de São Januário aproveitou a oportunidade para comemorar a absolvição dos atacantes Rafael Silva e Jorge Henrique junto ao STJD.

- O Vasco está numa situação difícil, mas a chegada do Jorginho fez muito bem ao clube. Temos a capacidade de ganhar dentro ou fora de casa sem necessitar de ajuda. Estamos focados no trabalho. Os próximos dois jogos vão ser muito importantes. Temos que encostar nos seus rivais fora da zona e já entrar na reta final numa condição de igualdade. O Rafael e Jorge são muito importantes. Não temos outros jogadores no plantel com essas características. Precisamos não só deles, mas de todos os outros - declarou.

Há oito jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos treinamentos nesta quinta-feira (22), no turno da tarde, novamente na Colina Histórica. Conforme mencionado acima, o cruzmaltino volta a atuar no próximo fim de semana contra o Grêmio. No primeiro turno, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0.




Fonte: Site oficial do Vasco