Martín Silva utiliza Uruguai como exemplo para a luta do Vasco e pede volta dos jogos para São Januário

Quarta-feira, 21/10/2015 - 19:01
comentário(s)

Martín Silva, sobre jogo contra o Grêmio: "Encarar com respeito ao jogo do Grêmio. Acho que a necessidade dos três pontos é a mesma, não mudou nada. Mas temos que ver pelo lado positivo, o time continua invicto, o que não é fácil. Tem que apoiar no lado positivo sempre e a obrigação de ganhar em casa. Temos dois jogos consecutivos no Rio"

Martín Silva, sobre próximos jogos: "Os próximos dois jogos vão ser muito importantes porque o Vasco tem que encostar nos seus rivais fora da zona e já entrar na reta final do torneio numa igualdade de pontos ou no máximo um ponto a menos"

Martín Silva, sobre adversários da parte de cima da tabela: "Sabemos que pela frente temos times brigando pelas cinco primeiras posições, não vai ser fácil. Mas para nós é melhor enfrentar esses times que precisam de pontos, seja para entrar no G-4 ou sair do Z-4, porque vão ter que atacar e vai ser um jogo mais parelho"

Martín Silva, sobre arbitragem: "A nível de grupo, estamos deixando o assunto arbitragem nas mãos da diretoria. Temos a capacidade de ganhar dentro ou fora de casa sem necessitar de ajuda. Estamos focados no trabalho. A nível pessoal, acho que não adianta falar que juiz vai prejudicar, que é inexperiente... Qualquer juiz vai ter essa pressão de jogo importante. Espero que juiz passe despercebido"

Martín Silva, sobre seu atual momento: "Estou muito bem. O Vasco está numa situação difícil, estou desfrutando dessa remontada do time. A chegada do Jorginho fez muito bem ao clube. E com essa esperança de tirar o Vasco da zona de rebaixamento. Voltei machucado só uma vez (da seleção), com uma entorse do tornozelo, não tem nada a ver com muscular"

Martín Silva, sobre Jorge Henrique e Rafael Silva estarem liberados para jogar após julgamento no STJD: "Eles são muito importantes, jogadores similares, não tem outro no plantel com essas características. Então precisamos muito deles e de todos os outros. Jogadores como (Bruno) Gallo, Júlio César, que no início não estavam jogando e agora são titulares indiscutíveis"

Martín Silva, sobre possível Vasco x Corinthians em São Januário: "O jogador tem que focar mais no jogo mesmo, mas seria bom também que o Vasco volte à sua casa. Sempre joguei em São Januário. O Maracanã é um estádio muito bonito, gostoso demais, também gosto de jogar lá. A única coisa que tem que ver é o assunto do estado do campo para trazer o jogo com o Corinthians"

Martín Silva, questionado sobre o que mudou na defesa: "Sobretudo o trabalho que está sendo feito dentro e fora do campo. Às vezes não tem tempo de ir para o campo, mas o Jorginho aproveita quando estamos unidos fora do campo para trabalhar também defensiva e ofensivamente. E também a convicção que transmite ao jogador"

Martín Silva, sobre o que o Vasco pode tirar de exemplo do Uruguai: "Convicção de ir atrás de um objetivo, não desistir nunca, coisa que não podemos abandonar aqui. Está ajudando a gente a sair dessa situação muito ruim. Com a seleção, nas últimas eliminatórias a gente sempre ficou em quinto lugar, com um pé fora do Mundial, e nas últimas rodadas conseguimos pontos incríveis para lutar até o fim"

Martín Silva, sobre fase artilheira de Rodrigo: "Cara que ajudado muito dentro e fora de campo. Junto com o Guiñazu, tem sido um dos líderes dentro e fora do campo. É positivo ter líderes assim, sinceros e que transmitem dentro do campo o que precisa fazer. Essa faceta de artilheiro ajuda muito nesse momento, mas não é nada novo, no Carioca ele fez um monte de gols"




Fonte: GloboEsporte.com