Acordo entre Vasco e representante de Nenê prevê saída do jogador em caso de proposta do exterior

Quarta-feira, 21/10/2015 - 21:04
comentário(s)

Mesmo em meio à escuridão do fundo da tabela do Brasileiro, Nenê consegue brilhar. O apoiador tem sido um dos destaques do Vasco na tentativa de arrancada para sair da zona de rebaixamento, e isso se converte em visibilidade. Apesar do contrato até dezembro de 2016, o clube não sabe se conseguirá mantê-lo no elenco.

De acordo com a coluna “Futebol, coisa e tal”, de Gilmar Ferreira, o Palmeiras tem interesse na contratação do jogador. Mas, em São Januário, a diretoria não trabalha com a hipótese de perder o camisa 10 para um rival brasileiro. A ameaça maior vem de fora do país.

Nas conversas com Gilmar Costa, representante de Nenê, os dirigentes vascaínos fizeram um acordo verbal: o clube aceita liberar o meia caso surja proposta de algum clube do exterior. Na teoria, o Vasco pode fazer valer o contrato caso seja capaz de cobrir a proposta estrangeira. Mas, na prática, a realidade financeira não permite que o time da Colina entre numa disputa.

Aos 34 anos, Nenê ainda não fechou as portas para um possível retorno ao futebol gringo. O jogador já atuou na Espanha, na França, na Inglaterra e no Catar. Fez muito sucesso com as camisas dos franceses Monaco e Paris Saint-Germain. Por enquanto, porém, ele garante que não quer saber de tirar novo visto de trabalho fora do Brasil.

O camisa 10 garante que está com as atenções voltadas para tirar o Vasco da zona da degola. Depois do bom começo no clube, com seis gols e rápida identificação com a torcida, o jogador vive intensamente a via-crúcis do time de São Januário.

- Eu já li que tinha decidido não ficar mais no Vasco. Como pode isso? Quero cumprir minha missão e tenho contrato em vigor. Não penso em sair daqui - afirmou.

Tarimbado, Nenê se esforça para não ter um rebaixamento para a Série B no currículo, por mais que esteja longe de ser um dos jogadores mais responsáveis pela possível queda. Em campo, sua entrega tem sido grande, tanto que o desgaste físico começa a aparecer no segundo tempo das partidas. Mas o esforço vale a pena.



Fonte: Extra Online