Nenê: 'Já poderíamos estar fora da zona do rebaixamento. Não pode mais acontecer'

Terça-feira, 20/10/2015 - 20:05
comentário(s)

Nenê é a cara da reação do Vasco no Campeonato Brasileiro. A chegada do camisa 10 mudou o jeito de jogar da equipe. Nos últimos oito jogos, quatro vitórias e quatro empates. Mas a série invicta poderia ser ainda melhor. Não fossem os gols sofridos no fim das últimas três partidas, o Cruz-Maltino já estaria fora da zona do rebaixamento. O gol do São Paulo, aliás, ainda incomoda o jogador mesmo dois dias depois da partida.

- Muito complicado. Até hoje estou bravo com isso. Todos nós ficamos chateados. O jogo estava na nossa mão. Nos últimos três jogos foi assim (Avaí, Chapecoense e São Paulo). Já poderíamos estar fora da zona do rebaixamento. Não pode mais acontecer. Temos que aprender com isso, dar a vida para sair com os três pontos - lembrou.

Com contrato até dezembro de 2016, o meia-atacante garante estar focado apenas em salvar o Vasco. Quer atingir o objetivo e seguir no clube na próxima temporada. Perguntado sobre o futuro, mostrou irritação com notícias de que estaria negociando com o Palmeiras.

- Estou pensando só agora. Vi alguns negócios que foram publicados e que não tem nada a ver. Já li que eu tinha decidido não ficar no Vasco. Como pode? Meu pensamento é aqui, agora. Quero cumprir minha missão e tenho contrato. A intenção é ficar e não penso em sair - avisou.

Recentemente, Nenê sentiu o carinho do torcedor de uma forma curiosa. Ele tirou uma foto na Pedra do Telégrafo, em Barra de Guaratiba, e postou no Instagram. O local é famoso pela ilusão de ótica: o jogador estava pendurado na pedra e parecia que havia um precipício abaixo. Nos comentários, muitos vascaínos demonstraram preocupação. Alguns chegaram a dizer que ''se o jogador caísse, o Vasco cairia também''.

- O pessoal ficou preocupado, né? Mas ali dá para ficar em pé, me segurei por alguns segundos para a foto. Quem é do Rio conhece. Até consultei o Bernardo (Pontes, gerente geral de marketing) para saber se podia postar a foto. Sinto esse carinho do torcedor. Agradeço sempre. Espero que estejam comigo e com o time até o final. Juntos somos mais fortes. Estamos demonstrando nossa qualidade. Jorginho soube devolver a confiança ao grupo. Há sete rodadas davam a gente como rebaixado. Tiramos nove pontos. Ainda restam quatro. Estamos jogando bem e isso dá esperança. Acreditar está sendo primordial. Todos estão se doando ao máximo.

Invicto há oito jogos, o Vasco empatou os últimos três e voltou a ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro. O foco agora é no Grêmio, adversário do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com