Infantil: Vasco empata com o Botafogo por 2 a 2 e perde nos pênaltis em Niterói

Sábado, 17/10/2015 - 11:22
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo no Cefat, em Niterói. Vasco 2 x 2 Botafogo. Victor César e Paulinho marcaram para o Gigante da Colina. #CariocaSub15

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Fora de casa, Vasco empata com o Botafogo pela Taça Rio sub-15

Não será de forma antecipada que o Vasco da Gama conquistará o Campeonato Carioca sub-15. Na manhã deste sábado (17/10), pela penúltima rodada da Taça Rio, o campeão da Taça Guanabara se deslocou até Niterói para enfrentar o Botafogo. O Gigante da Colina apresentou um bom futebol, mas não conseguiu evitar que o clássico terminasse empatado em 2 a 2. Os gols cruzmaltino no jogo foram marcados por Victor César e Paulinho.

Com o resultado, o clube de São Januário chegou aos 22 pontos e se manteve na quinta colocação, porém não possui mais chances de avançar para a semifinal do segundo turno. Isso porque resta apenas uma partida para o término da fase de classificação e a diferença para o quarto colocado, justamente o alvinegro, é de cinco pontos. Além do clube de General Severiano, o Flamengo, o Fluminense e o Nova Iguaçu também avançaram.

O JOGO

Necessitando da vitória, o Vasco não se intimidou com o fator casa e partiu para cima do Botafogo nos primeiros minutos. Logo aos seis, João Pedro fez grande jogada pela direita e cruzou para Victor César abrir o placar com um bonito toque de chapa: VASCO 1 x 0. O cruzmaltino quase ampliou sua vantagem na sequência. Victor César, aos oito, e Lucas Henrique, aos 10, tiveram boas chances, mas não conseguiram empurrar a bola para o fundo do barbante. Soberano em campo, o Gigante da Colina continuou atacando.

Aos 21 minutos, falta na intermediária e jogada ensaiada colocada em prática pelo time vascaíno. Mateus Luís fingiu que ia arrematar e rolou para João Pedro. Cara a cara com o goleiro, o meio-campista chutou na direção do gol e só não saiu para o abraço devido a um corte providencial da defesa rival. As chances seguiram aparecendo, mas o Vasco insistiu em não aproveitá-las. Mateus Luís, João Laranjeira e Sergipe foram os que não finalizaram com perfeição. As oportunidades desperdiçadas foram lamentadas no fim do primeiro tempo.

Nos derradeiros momentos da etapa inicial, lançamento longo, infelicidade da defesa cruzmaltina e gol da equipe alvinegra: BOTAFOGO 1 x 1. O tento anotado fez bem ao time da casa, que retornou para o segundo tempo mais perigoso. No começo do período final, o Botafogo desperdiçou duas grandes oportunidades. Percebendo a queda de rendimento do Gigante da Colina, o treinador Mário Jorge promoveu algumas mudanças. Elas fizeram o Vasco voltar a mandar na partida. Aos 14 minutos, Menegate rolou para trás e Lucas Henrique chutou em cima do goleiro.

Pouco tempo depois, aos 19, Rafael Cortez deixou Matheus Saturnino cara a cara com o goleiro. O atacante, porém, acabou arrematando para fora. Quem demonstrou competição foi Paulinho. No lance seguinte, o camisa 11 aproveitou um vacilo da defesa botafoguense e, com um chute de primeira, colocou a bola no fundo do barbante: VASCO 2 x 1. Assim como nos primeiros 40 minutos, o clube de São Januário não aproveitou as chances criadas após o gol e acabou sendo punido. Após Lucas Saturnino e Menegate desperdiçarem, o alvinegro igualou o marcador aos 27 minutos: BOTAFOGO 2 x 2.

Antes do apito final, Mateus Luís e Victor César levaram perigo, mas não recolocaram o time vascaíno em vantagem. Nas cobranças de pênaltis, que ocorrem sempre que um jogo termina empatado no campeonato, o triunfo foi do Botafogo. A equipe de General Severiano venceu por 4 a 2 e levou o ponto extra. Pelo lado do Vasco, Mateus Luís e João Laranjeira converteram as cobranças.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda (Thiago Souza), Mateus Luís e Rafinha (Menegate); Caio Lopes (Luan Teixeira), Lucas Henrique (Rafael Cortez), João Laranjeira, João Pedro (Matheus Saturnino) e Paulinho; Victor César. Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco